Deficiente-Fórum

..:: Deficiente-Forum - Tipos de Deficiência ::.. Responsável:100nick => Deficiência Motora => Poliomielite => Tópico iniciado por: migel em 25/06/2013, 16:02

Título: Poliomielite: Rotary e Fundação Gates prolongam acordo de angariação de fundos
Enviado por: migel em 25/06/2013, 16:02
Poliomielite: Rotary e Fundação Gates prolongam acordo de angariação de fundos



(https://deficiente-forum.com/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fdiariodigital.sapo.pt%2Fimages_content%2F2013%2Fpolio250613.jpg&hash=e5d889cd41703869cd42c4806fe05a5c)


O Rotary International e a Fundação Bill & Melinda Gates anunciaram hoje o alargamento da parceria na angariação de fundos que poderá originar mais de 525 milhões de dólares em fundos para a erradicação da poliomielite, no âmbito de um esforço global para eliminar esta doença paralisante nesta fase final da iniciativa.Sob o novo acordo, anunciado enquanto mais de 20.000 membros do Rotary de 160 países celebram em Lisboa a convenção anual desta organização humanitária, a Fundação Gates fará corresponder 2 dólares por cada dólar que o Rotary angariar para a erradicação da poliomielite, até 35 milhões de dólares americanos, por ano, até 2018.
«Quando os rotários combinam a paixão pela ajuda com o poder de uma rede global são imparáveis, e a Fundação Gates tem orgulho em associar-se a eles», disse o CEO desta Fundação, Jeff Raikes, numa mensagem em vídeo dirigida aos participantes da convenção. «Vamos conjugar a solidez da rede do Rotary com os nossos recursos e, em conjunto com os outros parceiros da Iniciativa Global para a Erradicação da Poliomielite, não só terminaremos com a doença, mas iremos também mudar a face da saúde pública para sempre».
Todos os fundos angariados irão apoiar actividades de imunização contra a poliomielite nos países afectados. São parte de um plano de seis anos para erradicar tanto o poliovírus, como o vírus derivado da vacina anunciado em Abril no Global Vaccine Summit, em Abu Dhabi. Neste encontro, líderes globais e filantropos individuais comprometeram-se a contribuir com 4 mil milhões de dólares, aproximadamente três quartos do custo de implementação que o plano final da iniciativa tem, estimado em 5,5 mil milhões de dólares. Apelaram ainda a outras doações para conseguirem os últimos 1,5 mil milhões de dólares necessários para assegurar a erradicação. Desde então, o governo da Austrália, e agora o Rotary, estão comprometidos em alcançar este valor até 2018.
O Rotary e a Fundação Gates são parceiros na erradicação da poliomielite desde 2007, quando a Fundação Gates fez ao Rotary uma doação de 100 milhões de dólares para a erradicação da poliomielite, aumentando-a para 355 milhões de dólares em 2009. O Rotary concordou em angariar 200 milhões de dólares em fundos de montante equivalente até Junho de 2012. Quando a organização atingiu o seu objectivo de angariação de fundos seis meses antes do prazo, a Fundação Gates doou ao Rotary 50 milhões de dólares adicionais.
Até à data, os clubes Rotary de todo o mundo contribuíram com 1,2 mil milhões de dólares para o esforço de erradicação da poliomielite.


Diario Digital