Deficiente-Fórum

..:: Deficiente-Forum - Inclusão Social ::.. Responsável Ana-S => Preconceito e Descriminação, Exclusão Social => Tópico iniciado por: migel em 28/06/2013, 14:58

Título: Cidadãos em cadeiras de rodas não têm acesso ao Registo Civil
Enviado por: migel em 28/06/2013, 14:58
Cidadãos em cadeiras de rodas não têm acesso ao Registo Civil


Por: Ana Preto    em: Qui, 27/06/2013

     (https://deficiente-forum.com/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.mdb.pt%2Fsites%2Fdefault%2Ffiles%2Fstyles%2Fw300%2Fpublic%2Ffoto_da_cadeira_de_rodas.jpg%3Fitok%3DH9XjgIjK&hash=171150a84cd84b47ed5b02288b4e8103) (http://www.mdb.pt/sites/default/files/foto_da_cadeira_de_rodas.jpg)


José Ramos e Raul Freire foram recentemente renovar o Bilhete de Identidade, mas não o puderam fazer sem ajuda de familiares e amigos. É que ambos estão em cadeiras de rodas e a Conservatória do Registo Civil de Bragança não tem acesso para deficientes motores.
 António Podence, outro cidadão na mesma situação, ainda não foi tirar o Cartão do Cidadão, mas no final deste ano terá de o fazer. Para consegui-lo, diz-nos, terá de pedir ajuda a terceiros, porque não conseguirá subir as escadas da entrada principal, nem depois as outras. Vive no lar da ASCUDT e não tem familiares por perto. Terá de perguntar se alguém o ajuda.
 (Notícia completa disponível para utilizadores registados)



Fonte:  http://www.mdb.pt/noticia/cidadaos-em-cadeiras-de-rodas-nao-tem-acesso-ao-registo-civil-1166 (http://www.mdb.pt/noticia/cidadaos-em-cadeiras-de-rodas-nao-tem-acesso-ao-registo-civil-1166)