iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Atleta paraplégico forçado a urinar para garrafa durante voo  (Lida 123 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline hugo rocha

Atleta paraplégico forçado a urinar para garrafa durante voo



 14.11.2018 17h16

Um atleta australiano paraplégico foi forçado a urinar para dentro de uma garrafa de plástico durante um voo da FlyDubai. Os comissários de bordo “disseram que tinha de aguentar durante as sete horas” porque não tinham nenhuma cadeira de rodas, explicou Darren Belling à BBC. A companhia aérea tentou ainda cobrar-lhe pela manta que usou para se tapar.
O incidente aconteceu em outubro, na altura em que o atleta de 52 anos voou até à Finlândia para participar no campeonato paralímpico de hóquei no gelo. Durante o voo de sete horas com destino a Helsínquia, foi-lhe dito que não havia nenhuma cadeira de rodas a bordo, de forma a deslocar-se até à casa de banho.

Os comissários de bordo “disseram-me que tinha de aguentar durante as sete horas”, contou à BBC, e sem forma de chegar aos sanitários, acabaram por lhe dar uma garrafa de plástico para que urinasse sentado.

Incrédulo com o tratamento que lhe foi prestado, o australiano revelou ainda que a companhia aérea tentou cobrar-lhe pela manta que usou para se cobrir.

Os problemas não ficaram por ali, e no regresso a casa num voo da Emirates, foi informado que a sua cadeira de rodas tinha sido deixada no Dubai. “Disseram-me que não tinham espaço, por isso não a puseram no avião”, contou.

"A forma como me trataram é suficiente para qualquer pessoa deixar de querer sair de casa”. Darren Belling usa uma cadeira de rodas há mais de trinta anos, depois de ter sofrido um acidente de carro, e diz-se humilhado pela forma como ambas as companhias aéreas lidaram com a sua situação.

Um porta-voz da FlyDubai já veio pedir desculpas pelo sucedido e afirma que está em curso uma investigação.


Fonte: SIC Noticias
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: Nandito

Online Nandito

Realmente... é uma situação bastante triste  :(
é o prato do dia... inflizmente, mas não nos podemos calar... da minha opnião é que haja sanções bem pesadas para todos aqueles que cometam esta grave falta de respeito, falta de senso, enfim toda esta humilhação, discriminação e magoa que provocam a todos nós pessoas com deficiência,
Multas severas ou até mesmo prisão para os responsáveis, para que de uma vez por todas nos tratem com a devida dignidade.
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo