iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Família na Austrália pode ser deportada porque o filho tem uma pequena deficiência  (Lida 51 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline salgado18

Família na Austrália pode ser deportada porque o filho tem uma pequena deficiência

Uma família do Bangladesh está em vias de ser deportada por ter um filho de 5 anos com uma leve paralisia cerebral. Razão? Será um fardo para os contribuintes australianos.

    Observador

04 Nov 2019, 11:17 8


▲O pai da criança, Mahedi Hasan Bhuiyan tem uma licenciatura, um mestrado e um doutoramento tirado na Austrália


Uma família do Bangladesh está prestes a ser deportada depois de lhe ter sido negada a reemissão do visto devido a uma pequena deficiência que afeta o filho único de cinco anos.

A lei australiana de imigração tem uma cláusula que esclarece que “por um pagam todos”, no que diz respeito ao cumprimento dos requisitos para a imigração. Neste caso, a razão apontada é o fardo para os contribuintes autralianos que o problema da criança poderá gerar.

Adyan tem cinco anos e nasceu na Austrália aparentemente saudável, mas pouco tempo depois foi-lhe diagnosticada uma leve paralisia cerebral que lhe causa a perda de força no lado esquerdo. A criança consegue caminhar sozinha e até segurar objetos com a mão esquerda, necessitando apenas de auxílio para subir escadas e rampas.

Num relatório médico a que o The Guardian teve acesso está explícita a autonomia a nível de movimentos, mas não são avaliadas as capacidades cognitivas de Adyan. O pai garante que o filho tem ido ao infantário e que “não tem dificuldades de aprendizagem, tem ido à escola e aprendido tudo”, disse ao jornal britânico.

Caso Adyan tenha dificuldades de aprendizagem, o argumento para retirar o visto à família ganha peso, uma vez que seria necessário auxílio especial na escola.


Continue a lêr aqui:  https://observador.pt/2019/11/04/familia-na-australia-pode-ser-deportada-pela-pequena-deficiencia-do-filho/
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo