Deficiente-Fórum

..:: Deficiente-Forum - Inclusão Social ::.. Responsável Ana-S => Preconceito e Descriminação, Exclusão Social => Tópico iniciado por: Nandito em 18/10/2022, 23:11

Título: Lagos: Projeto de inclusão social Gatilho vai abrir espaço para artistas com deficiência
Enviado por: Nandito em 18/10/2022, 23:11
Lagos: Projeto de inclusão social Gatilho vai abrir espaço para artistas com deficiência

16:41 18 Outubro, 2022 | POSTAL

(https://postal.pt/wp-content/uploads/2022/10/Projeto-de-inclusa%CC%83o-social-Gatilho-850x424.jpg)
Foto: D.R.

Projeto será apresentado publicamente esta quinta-feira e todas as instituições locais e residentes no município estão convidados

A apresentação à comunidade do projeto para a inclusão social Gatilho vai ter lugar esta quinta-feira, pelas 18:00, no auditório do edifício Paços do Concelho, Séc. XXI, em Lagos.

Este é um projeto PARTIS & Arts for change, promovido pela Questão Repetida e NECI, em parceria com a Câmara Municipal de Lagos e com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e Fundação “La Caixa”.

O projeto tem como principal objetivo “criar um espaço cultural e artístico diverso no território de atuação, viabilizando a presença de artistas com deficiência”, explica a autarquia de Lagos, acrescentando que este pretende “criar e alicerçar uma rede de parceiros que ajude na implementação territorial, na qualificação, na promoção da autodeterminação das pessoas com deficiência, bem como na sensibilização para a problemática da sua inclusão na vida ativa”.

O Gatilho encontra-se estruturado em três fases ao longo de uma duração de 36 meses durante os quais serão implementadas um conjunto de atividades que envolvem as dimensões da exploração, experienciação, reflexão e criação conjunta com os parceiros e em relação com o território e a sua comunidade, procurando redesenhar e diversificar práticas culturais e públicos.

As linguagens artísticas do Teatro, Dança, Performance, Música, Plástica, Fotografia, serão algumas das “ferramentas” a experienciar durante os diferentes momentos do projeto, através das quais se pretende influenciar e promover processos de mudança e criar espaços de fruição conjunta.

A Associação Questão Repetida, a NECI e a Câmara Municipal de Lagos convidam todas as instituições locais, sociais, culturais e económicas, assim como a população, para marcarem presença nesta apresentação e ficarem a conhecer as dinâmicas de participação comunitária.







Fonte: postal.pt                      Link: https://postal.pt/cultura/lagos-projeto-de-inclusao-social-gatilho-vai-abrir-espaco-para-artistas-com-deficiencia/