Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare
TotalMobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Terceira: crianças deficientes à espera de lugar em residências permanentes  (Lida 1076 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Eduardo Jorge

 
Há 46 anos que Conceição Costa carrega o filho para o banho e para o alimentar.

A mãe nunca conheceu um dia de folga, na tarefa de zelar pelo filho que sofre de esquizofrenia e autismo, mas a idade não perdoa e as forças começam a faltar. Antes de falecer, Conceição queria ter a garantia de que o filho ficasse entregue a uma residência, mas apesar de já ter pedido ajuda à Segurança Social, continua sem solução.

Chegaram a sugerir-lhe que deixasse a criança num lar de idosos, mas a mãe quer técnicos especializados que conheçam os problemas do filho.

A ACM é a única instituição com um centro de noite. O problema é que esse centro, no Pico da Urze, só tem capacidade para 4 jovens. Para além de João Gabriel, existem, na Terceira, mais de uma dezena de jovens que esperam por uma oportunidade. O centro ocupacional sem fins lucrativos pretende ver associado um centro de noite. A promessa da tutela surgiu há dois anos e foi reafirmada pela Direcção Regional da Segurança Social. A IPSS chegou a propor a cedência dos terrenos da antiga sede, mas o projecto nunca avançou.

O aluguer de uma segunda residência também não reuniu consensos.

Veja o video: http://ww1.rtp.pt/acores/index.php?article=17355&visual=3&layout=10&tm=7

Fonte: RTP Açores
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo