iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Anuncie Aqui

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Sangue tipo AB pode afectar memória na velhice  (Lida 584 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Claram

Sangue tipo AB pode afectar memória na velhice
 
  15/09/2014 - 08:23 
  
 
 
 Pessoas com sangue tipo AB são mais propensas a desenvolver perda de memória ao envelhecer do que aquelas com outros tipos sanguíneos, de acordo com um estudo publicado na edição online da revista Neurology, jornal médico da Academia Americana de Neurologia, avança o Diário Digital.
 
 Segundo a pesquisa, quem tem sangue tipo AB é 82% mais propenso a desenvolver problemas de memória e distorções de pensamento (que podem levar a demência), quando comparados com pessoas com outros tipos sanguíneos.
 
 O tipo de sangue AB é o mais invulgar entre a população.
 
 A análise contou com o acompanhamento de mais de 30 mil pacientes durante uma média de 3,4 anos. Desses, 495 que não tinham problemas com memória, ou a falta dela, no início do procedimento passaram a desenvolver alguma doença mental até ao fim do estudo. A maioria possuía sangue AB.
 
 Os pesquisadores também analisaram os níveis sanguíneos do que chamaram de factor VIII, uma proteína que ajuda o sangue a coagular. Altos níveis desse factor estão relacionados com um maior risco de comprometimento cognitivo e demência. No fim do estudo, 24% dos pacientes com altos níveis da proteína mostram-se mais propensos a sofrer de confusão mental do que os que continham baixos níveis.
 
 Pessoas com sangue AB tinham, em média, um nível mais elevado de factor VIII do que pessoas com outros tipos sanguíneos.
 
 
 
 Fonte: Diário Digital
 http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=729283 
     
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo