iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Federação alerta para a necessidade de mobilização urgente de dadores de sangue  (Lida 2378 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 
Federação alerta para a necessidade de mobilização urgente de dadores de sangue


Foto: Orlando Almeida / Global Imagens

Federação alerta para a necessidade de mobilização urgente de dadores de sangue

A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) alertou esta terça-feira para a necessidade de mobilização urgente dos dadores, considerando que os últimos dados oficiais apontam para "níveis preocupantes" das reservas de diversos grupos sanguíneos.

Em comunicado, a federação lembra que a última informação disponibilizada pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), no passado dia 27 de dezembro, já dava conta de "reservas limitadas em diversos grupos sanguíneos", designadamente no A-, B-, O+ e O-, Lembrando que o mês de janeiro "é historicamente um mês de diminuição muito significativa das dádivas".


A FEPODABES diz que se verificam atualmente "todas as condições para a ocorrência da tempestade perfeita para uma falta de sangue de proporções verdadeiramente históricas e preocupantes".


Citado em comunicado, o presidente da direção, Alberto Mota, lembra que nos últimos dias "têm chegado à FEPODABES relatos preocupantes, existindo o risco real de cancelamento de cirurgias devido à escassez de sangue".

O responsável critica ainda o facto de o IPST ter deixado de disponibilizar "informação atualizada diariamente sobre as reservas de sangue", que era divulgada no 'site' www.dador.pt, considerando que tal decisão "veio também contribuir para a desmobilização generalizada dos dadores".




Fonte: Jn
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo