iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Anuncie Aqui

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Hospitais em poupança na hora de comprar sangue  (Lida 647 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Claram

Hospitais em poupança na hora de comprar sangue
 
 
 
 
 20/10/2014 - 07:09 
  
 
 
 O Executivo de Passos Coelho estará a impor o critério do preço mais baixo na hora de adquirir sangue. A ponderação prevista entre segurança, preço e eficácia estará a ser ignorada. Nalguns casos, nem os médicos são ouvidos, denuncia o Expresso, citado pelo Notícias ao Minuto.
 
 Conta o Expresso que o Governo impôs o preço mais baixo na hora de adquirir sangue. Pacientes que precisam de tratamento regular, como é o caso de hemofílicos, denunciam situações em que os médicos nem chegam a ser ouvidos na hora de adquirir sangue.
 
 Miguel Crato, hemofílico e presidente da associação de pacientes da doença, conta ao semanário que “todos os hospitais estão a optar pelos produtos com o preço mais baixo e, mais grave, alguns sem ouvirem os médicos”. Mas não fica por aqui, no que aos riscos diz respeito.
 
 “Os problemas de contaminação que tivemos em Portugal aconteceram quando vigorou o critério do mais baixo preço”, recorda, em tom de aviso. Embora as queixas estejam agora a fazer-se ouvir mais, a verdade é que este critério de poupança vigora desde o ano passado e vai além dos cuidados de hemofílicos.
 
 Miguel Crato recorda ainda ao Expresso que antes vigorava “uma ponderação entre segurança, preço, eficácia”, mas que actualmente, embora a legislação preveja que nos júris dos concursos estejam também representados doentes hemofílicos, estes foram “ouvidos nuns e não noutros” casos.
 
 Fonte: Expresso/Notícias ao Minuto
 http://www.noticiasaominuto.com/pais/292621/hospitais-em-poupanca-na-hor...
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo