iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Anuncie Aqui

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: IPO-Porto celebra São Martinho com apelo à dádiva de sangue  (Lida 567 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Claram

IPO-Porto celebra São Martinho com apelo à dádiva de sangue
 
 10/11/2014 - 09:11 
  
 
 
 No dia de São Martinho, 11 de Novembro, terça-feira, entre as 10h00 e as 12h00, o IPO-Porto vai oferecer castanhas aos seus doentes, visitantes e população em geral, numa acção de apelo à dádiva de sangue que vai decorrer à entrada do Instituto. Aumentar as dádivas de sangue e captar novos dadores são os dois grandes objectivos. A mascote gota de sangue fará a entrega das castanhas e de um folheto informativo sobre a dádiva de sangue. Um médico do Serviço de Imuno-Hemoterapia estará também presente para responder às questões que possam surgir. Os assadores e os pacotes estarão decorados com o apelo à dádiva “Dê Sangue!”.
 
 De acordo com a directora do Serviço de Imuno-Hemoterapia, Luísa Lopes dos Santos, “estas acções são muito importantes porque trazem novos dadores e funcionam como uma espécie de lembrete para os dadores menos regulares”.
 
 O objectivo do IPO-Porto é poder ser autossuficiente ao máximo para dar sempre a melhor resposta nos cuidados que presta diariamente aos milhares de doentes que, na sequência dos seus tratamentos oncológicos, necessitam frequentemente de transfusões de sangue.
 
 Em 2014, o Serviço de Imuno-Hemoterapia do IPO-Porto aumentou as suas dádivas em cerca de 10%, mas o consumo de componentes sanguíneos para o tratamento adequado de cada vez mais doentes obriga a um apelo constante à dádiva de sangue.
 
 No IPO-Porto as recolhas de sangue decorrem durante todo o ano de segunda a sexta, entre as 8:30 e as 19:00, e ao sábado, das 8:30 ao 12:30.
 
 
 Fonte: comunicado de imprensa
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo