Deficiente-Fórum
..:: Deficiente-Forum - Temas da Actualidade ::.. Responsável: Nandito => Bem - Estar, Saude e Qualidade de Vida => Primeiros Socorros & Banco de Sangue => Tópico iniciado por: Claram em 14/02/2012, 13:43
-
Penafiel: Centro de Histocompatibilidade do Norte cria 1º banco municipal de medula óssea
O Centro de Histocompatibilidade do Norte (CHN) apresenta, na quarta-feira, em Penafiel, o primeiro Banco Municipal de Medula Óssea, que prevê a recolha de amostras de sangue, com caráter regular, em todo o concelho.Segundo fonte da autarquia local, esta iniciativa está a ser preparada há mais de um ano e deverá garantir, com o apoio de instituições e juntas de freguesia, «a inscrição de dadores de medula óssea até se conseguir atingir uma cobertura razoável da sua população».
Na quarta-feira, a partir das 09:30, no centro da cidade de Penafiel, haverá as primeiras ações de recolha de sangue, procedendo-se também à inscrição de novos dadores.
Diário Digital / Lusa