Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare
TotalMobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Comer espinafres e legumes verdes reduz risco de diabetes tipo 2  (Lida 1195 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Eduardo Jorge

 
Comer mais espinafres ou outros legumes verdes - como bróculos ou couves - reduz o risco de diabetes tipo 2, a forma mais comum da doença em todo o mundo, de acordo com um estudo publicado no "British Medical Journal".

Trata-se de uma área controversa e os autores da investigação alertam que são necessárias pesquisas complementares para confirmar estes resultados.

A equipa de Patrice Carter, da Universidade de Leicester (Reino Unido), reviu seis estudos feitos nos Estados Unidos, China e Finlândia, em que foram estudadas, no total, 220 mil pessoas para explorar a ligação entre o consumo de frutas e legumes e a ocorrência de diabetes de tipo 2 nos adultos.

Comer uma porção e meia (cerca de 120 gramas) suplementar de legumes verdes por dia reduz o risco de diabetes em 14%, mas aumentar o consumo de frutas e outros legumes tem um impacto marginal, refere o estudo.
Diabetes tipo 2 é a mais frequente

Os autores defendem que os antioxidantes e o magnésio destes vegetais podem desempenhar um papel benéfico para a saúde.

A forma mais frequente da diabetes (90% dos casos são de tipo 2) espalhou-se rapidamente dos países ricos para os países em desenvolvimento, a par da progressão da obesidade, devido ao sedentarismo e a uma alimentação rica em açúcares e gorduras.
Mais de 220 milhões de pessoas no mundo sofrem de diabetes, uma doença que matou mais de um milhão de pessoas em 2005, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

Fonte: Expresso
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo