Deficiente-Fórum
..:: Deficiente-Forum - Informação ::.. Responsável: Claram => Reabilitação => Tópico iniciado por: migel em 13/04/2012, 18:36
-
Reatech 2012 aponta novos caminhos para tecnologias em reabilitação de pessoas com deficiência
(http://passofirme.files.wordpress.com/2012/04/reatech2012.png?w=750)
A partir desta quinta-feira (12) e até o próximo domingo (15), o Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5), será palco da 11ª Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech). O evento, que é o maior e mais importante do segmento de tecnologias em reabilitação da América Latina, espera receber um público de 50 mil pessoas nos quatro dias de exposições. A entrada é gratuita.
O objetivo do evento é apresentar novas tecnologias que contribuem para melhorar a acessibilidade de pessoas com algum tipo de deficiência. Entre os cerca de 300 expositores da feira, o público terá acesso às novidades em tecnologia em reabilitação e acessibilidade, assim como a fóruns e palestras sobre inclusão em diversas áreas.
Nos dias 12 e 13, a feira estará em funcionamento das 13h às 21h. Nos dias 14 e 15, o público poderá frequentar o espaço entre 10h e 19h. A entrada é gratuita e há transporte gratuito a partir da estação Jabaquara do metrô. As vans saem da Rua Nelson Fernandes, 400. Para quem for de carro, o estacionamento custa R$ 25. Confira o site da mostra.
REABILITAÇÃO DE AMPUTADOS – Profissionais de saúde da rede pública ou privada que atuam na área específica de reabilitação de amputados – como médicos, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, ortoprotesistas, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais – terão acesso a cursos e palestras sobre as principais novidades da área no Reabilitar, encontro científico itinerante promovido pela Otto Bock, uma das maiores fabricantes de órteses e próteses do mundo. (veja a programação completa abaixo)
Entre os temas abordados: etiologia e técnicas cirúrgicas para amputações, adequação postural, próteses e órteses de membros inferiores, bem como formas de prevenção e tratamento de pés diabéticos. De acordo com os organizadores, o objetivo é levar à comunidade científica e demais profissionais ligados ao setor de reabilitação o que existe de mais moderno no mundo, além de promover a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes.
http://passofirme.wordpress.com/2012/04/09/reatech-2012-aponta-novos-caminhos-para-tecnologias-em-reabilitacao-de-pessoas-com-deficiencia/ (http://passofirme.wordpress.com/2012/04/09/reatech-2012-aponta-novos-caminhos-para-tecnologias-em-reabilitacao-de-pessoas-com-deficiencia/)