iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Anuncie Aqui

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Castelo Branco: Inclusão desde o diagnóstico à reabilitação  (Lida 338 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Raposa

Castelo Branco: Inclusão desde o diagnóstico à reabilitação

Reconquista - 19/09/2020 - 15:30
Incluir diferenças – Do despontar ao reabilitar é o tema do II Encontro de Deficiência Intelectual e Doença Mental, promovido pela Associação de Apoio à Criança do Distrito de Castelo Branco.


Incluir diferenças – Do despontar ao reabilitar é o tema do II Encontro de Deficiência Intelectual e Doença Mental, promovido pela Associação de Apoio à Criança do Distrito de Castelo Branco (AACDCB). Este evento dá continuidade à primeira edição, realizada em 2018, estando desta vez agendado para o dia 25 de setembro e, devido à situação atual de pandemia, num formato online.

O encontro, um projeto cofinanciado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) divide-se em conferências teóricas, mas com uma vertente também prática.

Será abordada também a questão dos procedimentos legais, nomeadamente o regime do maior acompanhado, que se pode adotar quando a pessoa não consegue cumprir os seus deveres, exercer os seus direitos ou cuidar dos seus bens sem o apoio de outrem. Por outro lado, será dado ênfase à abordagem de Snoezelen e na terapia assistida por animais, abordagens escolhidas com o objetivo de abrir o leque de intervenções na doença psiquiátrica e deficiência intelectual, mostrando ao público que existem outras formas de intervir para além das clássicas, sobejamente conhecidas: a psicoterapia e a farmacoterapia.

Pela segunda vez, a AACDCB abre este espaço de debate pertinente e essencial à atividade de uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), como é o seu caso, que presta apoio a pessoas com deficiência intelectual, doença mental grave e/ou outras patologias de natureza psiquiátrica ou neurológica, em regime de Centro de Atividades Ocupacionais e de Lar Residencial, indo ao encontro das necessidades da comunidade.

A inscrição no Encontro é gratuita, mas obrigatória, com direito a Certificado de Participação

A sessão solene de abertura está agendada para as 9H00. Ao longo do dia serão abordadas as temáticas “Do Despontar… ao Aceitar”, “Do Despontar… ao Encaminhar”, “Do Encaminhar… aos Aspetos Legais” – Processo de Acompanhamento de Maiores, e “Estimular e Reabilitar”.


Fonte: Reconquista
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo