Paralímpicos: João Pina consegue mínimos para o Rio'2016
Durante prova de 200 metros livres
Fotos: FPDD
O nadador português João Pina garantiu domingo, em Vila Franca de Xira, mínimos para os Jogos Paralímpicos Rio'2016, ao conseguir a marca de 5.50,53 minutos nos 200 metros livres da classe S2 (deficiência degenerativa). João Pina, que se tornou no primeiro nadador a conseguir mínimos para o Rio'2016, admitiu que a prova correu acima das expectativas.
"Estava à espera de conseguir os mínimos, mas saiu um melhor tempo daquilo que perspetivava. São bons indicadores para o resto da temporada. Ainda quero melhorar mais esta marca para garantir definitivamente a minha presença nos Jogos Paralímpicos", afirmou o atleta no final da prova, em declarações à assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Natação (FPN).
A presença de João Pina nos Jogos Paralímpicos Rio'2016 só será definitiva depois de conhecida a quota atribuída a Portugal pelo Comité Paralímpico Internacional. No campeonato nacional de inverno de natação adaptada, que juntou 123 atletas, foram ainda obtidos sete mínimos para os Mundiais, que decorrerão em Glasgow, na Escócia, entre 10 e 20 de julho.
In Record