iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Zoomarine liberta tartaruga-verde após dez meses de reabilitação  (Lida 543 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Oribii

 
Zoomarine liberta tartaruga-verde após dez meses de reabilitação                 



 O Zoomarine anunciou que vai hoje devolver à natureza uma tartaruga marinha encontrada presa em redes de pesca ao largo de Quarteira, em setembro, depois de meses a reabilitar o animal.    A espécie em causa é uma tartaruga-verde ("chelonia midas"), uma das três que habitualmente se encontram junto à costa portuguesa, e vai ser libertada depois de um período de reabilitação de 10 meses no Porto d'Abrigo do Zoomarine, refere o Parque temático algarvio num comunicado.
A devolução do animal ao seu habitat natural realiza-se com a colaboração da marinha portuguesa e vem culminar um trabalho no qual foi necessário «recolher, ao longo das praias algarvias, inúmeros quilos de algas marinhas» para alimentação do animal, que o Zoomarine acredita ter agora uma "segunda oportunidade de vida independente no Oceano».
Batizada como Kara, a tartaruga verde aproximou-se demasiado da costa e acabou presa nas redes de pesca de uma embarcação, tendo o trabalho de reabilitação permitido que o animal ganhasse peso, passando dos 5,7 para os oito quilogramas e dos 33 para os 36,3 centímetros, acrescentou o parque temático.
«Para um réptil não deixa de ser um aumento muito significativo em tão curto espaço de tempo. A Kara, não obstante o passado recente, teve sorte... Todos os dias, por todo o mundo, centenas de tartarugas marinhas perdem a vida, vítimas de problemas tão variados como pneumonias, infestações (excessiva carga de parasitas), letargia devido às baixas temperaturas da água, infeções e outras patologias naturais», acrescenta ainda o Zoomarine.
A mesma fonte deixou ainda a advertência de que há cada vez mais exemplares de tartarugas que são «vítimas, por exemplo, de redes de pescas e de anzóis», acabam «capturados para consumo e/ou para artesanato», são «cortadas por hélices de barcos e/ou atropeladas por embarcações em rápida velocidade» ou são «vítimas da inocente ingestão de produtos resultantes da irresponsabilidade humana: plásticos e seus derivados».   


TSF
« Última modificação: 25/07/2014, 16:45 por migel »
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo