iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Anuncie Aqui

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Cão paraplégico ganha cadeira de rodas de comerciante  (Lida 1364 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Oribii

Cão paraplégico ganha cadeira de rodas de comerciante

Cachorro vira lata foi encontrado abandonado a beira de estrada vicinal entre Novo Horizonte e Irapuã
Marco Antonio dos Santos 

Marco Antonio Rodrigues/ Colaboração


A veterinária Viviane Silva coloca cadeira de rodas no Dunga
Um comerciante e uma veterinária de Novo Horizonte se uniram para salvar a vida de um cão paraplégico encontrado abandonado em uma estrada vicinal da cidade. Com materiais baratos fizeram uma cadeira de rodas para o vira-lata que ganhou o nome de Dunga, o ex-capitão da seleção brasileira que ganhou o tetra na Copa do Mundo de 1994.

A história da salvação de Dunga começa no dia 8 de maio deste ano, quando o dono de loja de equipamentos de som, Marco Antonio Rodrigues, protetor de animais nas horas vagas, recebeu a denúncia de que um cão ferido foi encontrado abandonado as margens da estrada vicinal que liga Novo Horizonte a Irapuã. "Um trabalhador rural me ligou dizendo que chegou a ouvir um carro parar na estrada, deixar o cão latindo na estrada e sair em disparada. Quando eu chegue lá, fiquei com dó. Ele mal se mexia", diz o comerciante.

Marco Antonio levou o cão até a clínica da veterinária Viviane Cristina da Silva, de 35 anos, que suspeitou que o cão fosse tetraplégico, porque estava tão ferido que não conseguia mover nenhuma das patas. "Pelo que percebi, ele era um cão que tinha dono, mas foi atropelado. Como a pessoa percebeu que ele não ia andar mais, de forma covarde, resolveu abandoná-lo ali naquela estrada para morrer", diz a veterinária.

Como precisava colocar um nome na ficha de tratamento, Viviane resolveu chamar o cão de Dunga, o técnico de futebol, que foi capitão da seleção brasileira que conquistou o tetra campeonato na Copa do Mundo de 1994. "Como aparentemente ele estava tetraplégico e eu gosto de futebol, resolvi dar este nome. Mas depois, com o tratamento, descobri que ele estava só paraplégico, com as patas traseiras feridas. Iniciamos um tratamento para recuperá-lo", relata.

Para dar mobilidade ao cachorro vira-lata, a veterinária pediu para o comerciante comprar tubulações de plástico, duas rodinhas e cola para cano e fez sozinha uma cadeira artesanal de rodas.

Passados mais de um mês de tratamento, Dunga que precisava de ajuda 24 horas até para se alimentar, agora circula alegre por toda a clínica veterinária. Na opinião de Viviana, a rápida recuperação do cão é mais uma prova de que escolheu certo o nome do novo amigo de quatro patas. "O nosso Dunga é um guerreiro, igual o jogador. Agora só falta aparecer uma pessoa de bom coração para adotá-lo. Enquanto isso, ele está provisoriamente sob os cuidados do Marco Antonio", diz a veterinária.

Serviço

Contatos para doação e adoção

Viviane Cristina da Silva - (17) 3543-1724

Marco Antonio Rodrigues - (17) 99205-6062


Fonte: https://www.diariodaregiao.com.br/_conteudo/2018/06/cidades/policia/1110478-cao-paraplegico-ganha-cadeira-de-rodas-de-comerciante.html
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: AREZ

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo