ergometrica

Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare

TotalMobility
Tecnomobile

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Cuidados com seu buldogue francês  (Lida 819 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Eduardo Jorge

Cuidados com seu buldogue francês
« em: 04/09/2011, 22:34 »
 
LESÃO MEDULAR EM FRENCHIES

Um belo dia, seu frenchie acorda esquisito, ou mesmo no meio de uma brincadeira se isola e evita andar. Num primeiro momento, é normal que você tente o estimular a andar e brincar. Porém, cuidado. Você pode estar diante de um quadro de Lesão Medular. Informe-se com o texto abaixo e lembre seu veterinário da pré disposição da raça a esse tipo de lesão. Isso pode ser a diferença entre um cão saudável ou um cão paralítico.

Como Reconhecer

Alguns dos sintomas que ele pode apresentar são: dores abdominais não acompanhadas de outros sintomas, não querer se movimentar e até mesmo paralisia dos membros posteriores.

Como Agir

Quanto mais rápido você agir, maiores as chances de recuperação. Repouso absoluto e imediato! Não o forçe a se mexer, não coloque-o no colo, apenas coloque-o na caixa de transporte e leve-o direto ao veterinário. Manuseá-lo o mínimo possível, a fim de que a medula não seja prejudicada mais ainda.

O veterinário deverá, então, realizar uma série de testes neurológicos em sua consulta, não sendo necessário nenhum exame adicional para o diagnóstico da condição. Lembre-o de não movimentar seu frenchie desnecessariamente, isso é de suma importância.

Tratando

O tratamento veterinário é feito com muito repouso (saídas controladas para necessidades apenas) e remédios antiinflamatórios. Recomendamos acupuntura, fisioterapia e compressas geladas na região, também.

Intervenção Cirúrgica

Se após 24h dos primeiros cuidados o caso não começar a reverter, a cirurgia de pinçamento dos nervos é uma opção que deve ser considerada.

Evitando Lesões Medulares

Frenchies são cães curtinhos e pré dispostos a essas lesões. Portanto, desde cedo, desencoraje que o seu cão pule ou fique andando sobre as duas patas traseiras e não deixe que suba ou saia do sofá ou de móveis altos sozinho. Cuidado, também, ao transportá-lo de carro. Utilize-se sempre da caixa de transportes ou cinto de segurança canino, a fim de evitar quedas.

Fonte: Vixbull
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo