iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Anuncie Aqui

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Gatinho paraplégico dá um show de superação e sua história vira fotolivro  (Lida 109 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Oribii

Gatinho paraplégico dá um show de superação e sua história vira fotolivro

POR FÁTIMA CHUECCO
NOVEMBRO 15, 2020

Gatinho paraplégico dá um show de superação e sua história vira fotolivro 8


Essa história esbanja vontade e alegria de viver, apesar de seu triste começo. Há cinco anos, quando tinha apenas dois meses de idade, o gatinho Paçoca foi abandonado na frente de um hospital veterinário, em SP, após ser atropelado.


Simone Gatto ficou sabendo do caso e se interessou em adotar o gatinho que ficou paraplégico. Foi na convivência com Paçoca que Simone descobriu uma espécie de vocação que viria a se tornar, mais tarde, sua missão de vida.

Hoje ela é tutora de Banguela, que ficou paraplégico depois de ser espancado; Amora, que perdeu o movimento das pernas ao cair de um telhado; Denise, que é tetraplégica devido a um atropelamento e Thor, que nasceu com apenas um olho, uma narina e lábios leporinos.


Thor, Denise, Paçoca e Banguela. Arquivo pessoal

 
Agora a inspiradora história desse quinteto, que não tem mais nada de triste, está no fotolivro Paçoca Gatto e Cia – Diferentes e Felizes que, além de lindas imagens, tem 50% da renda revertida para animais carentes que a própria Simone auxilia.




O fotolivro tem três objetivos principais ligados à inclusão: ajudar as crianças e jovens a encararem as pessoas e animais deficientes com naturalidade, inspirar crianças e jovens deficientes a partir do exemplo de superação dos cinco gatinhos e motivar a adoção de animais deficientes.


Capa do livro Paçoca Gatto e Cia – Diferentes e Felizes. Divulgação

Paçoca e seus irmãos adotivos levam uma vida quase normal, aliás, até bem mais dinâmica que muito gato doméstico.  Frequentam praças, eventos e Paçoca foi até garoto-propaganda de uma lei que, em 2019, passou a permitir o transporte de animais no metrô de SP. Antes dessa lei só era permitida a presença do cão-guia no metrô.


Paçoca tem uma coleção de acessórios para desfilar nos eventos que frequenta. Foto de Ademir Fheliz


O fotolivro da Editora Miaubook & Cia é ricamente ilustrado pelos fotógrafos Ademir Fheliz e Lionel Falcon e os leitores podem ver vídeos dos gatinhos por meio de QRCodes inseridos em várias páginas.

A narração é do próprio Paçoca, que vai mostrando suas inúmeras atividades ao ar livre, incluindo o sucesso que faz na Avenida Paulista andando com sua cadeirinha de rodas e nos parques da cidade onde, acreditem, aposta corrida com o Banguela, que também se locomove com rodinhas.


Banguela, Thor, Denise e Amora em imagens de Ademir Fheliz

Paçoca também encanta com seus belos olhos ímpares, um na cor amarela esverdeada e outro azul – uma mutação chamada heterocromia que costuma incidir em gatos brancos.



Paçoca Gatto tem heterocromia: um olho de cada cor. Foto de Ademir Fheliz

Ajuda aos animais deficientes
Simone ministra cursos e fornece orientações gratuitas para pessoas que têm animais deficientes para evitar abandonos e incentivar a adoção de animais com necessidades especiais. Para isso, ela consultou veterinários que eram contra sacrificar animais deficientes.

“Percebi que esse universo dos animais deficientes é muito pouco divulgado e vários veterinários indicam a eutanásia em casos com grandes chances de recuperação. Então aprendi técnicas e tratamentos para tornar maravilhosa a vida desses seres especiais. Há muitos caminhos para ajudar esses bichinhos”, diz.

Gatinho paraplégico dá um show de superação e sua história vira fotolivro 7
Amora, Banguela, Paçoca e Denise. Arquivo pessoal

Para entrar em contato com Simone Gatto e acompanhar a trajetória de Paçoca acesse seu Facebook e para adquirir o fotolivro


Fonte: https://razoesparaacreditar.com/gatinho-paraplegico-fotolivro/
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo