Conheça Molly. Uma pônei cinza salpicada que foi abandonada por seus proprietários quando o Katrina atingiu sul da Louisiana, EUA. Ela passou semanas sozinha antes de finalmente ser socorrida e levada para uma fazenda onde os animais abandonados foram armazenadas. Enquanto lá estava, foi atacada por um pit bull terrier, e quase morreu. A sua perna direita ficou com a frente roída e infectada.
Depois um cirurgião, Rustin Moore, conheceu Molly. Ele viu como o pônei teve o cuidado de deitar-se em lados diferentes, para que ela não parecia chegar feridas, e como ela permitiu que as pessoas para lidar com ela. Ela protegeu a sua perna lesionada Ela constantemente deslocado seu peso, e não sobrecarregar a perna boa. Ela hia um pônei esperto com uma ética de sobrevivência.
Moore concordou em retirar a perna abaixo do joelho e um membro artificial temporária foi construída. Molly saiu da clínica e sua história realmente começa.
"Este foi o cavalo certo e do titular do direito", Moore insiste.
Molly passou a ser um paciente de um em um milhão. Ela é resistente como pregos, mas doce, e ela estava disposta a enfrentar a dor. Ela deixou claro que entendia (que) ela estava em apuros. O outro fator importante, segundo Moore, está tendo um proprietário realmente comprometidos e complacente, que é dedicado a fornecer os cuidados diários necessários ao longo da vida do cavalo.
A história de Molly se transforma em uma parábola para a vida no pós-Katrina na Louisiana. O pônei pouco ganhou de peso, a sua crina sentiu um pente. Um designer de prótese humana construiu-lhe uma perna.
A prótese Molly deu uma nova vida, Allison Barca DVM, veterinário regular de Molly, relatórios. E ela pede para ele! Ela vai colocá-la para fora do membro pequeno, e vêm até você e que você saiba que ela quer que você colocá-lo. Às vezes, ela quer tirá-lo também. "E, às vezes, Molly fica longe da Barca. "Pode ser muito ruim quando você não pode pegar um cavalo de três pernas", ela ri.
Mais importante de tudo, Molly tem um emprego agora. Kay, o proprietário da fazenda de recuperação, começou a Molly para abrigos, hospitais, asilos, centros de reabilitação. Em qualquer lugar que ela pensou que as pessoas precisavam de esperança. Sempre fui Molly, mostrou pessoas da sua coragem. Ela inspirou as pessoas. E ela tinha um bom tempo fazendo isso.
Você não pode vê-lo, mas na parte inferior de sua prótese de perna há um rosto sorridente. Esta história de vida Ponys é inspiradora.