Agência dos EUA alerta donos sobre guloseimas para cães e gatos Órgão pediu que qualquer problema após ingestão seja relatado. Nota afirma que mais de 500 animais morreram após consumo. A Administração de Alimentos e Medicamentos dos
Estados Unidos (FDA, em inglês) alertou donos de cães e gatos sobre possíveis problemas nos animais após o consumo de guloseimas direcionadas a eles importadas da China. A agência pediu que os donos relatem qualquer mal estar dos animais.
Em uma nota direcionada a consumidores e veterinários divulgada nesta terça-feira (22), o órgão afirmou ter relacionado doenças sofridas por 3,6 mil cães e 10 gatos ao consumo de guloseimas com problemas. Os casos são datados desde 2007, e cerca de 580 animais morreram.
Foto tirada em setembro mostra o cão Doodles pouco antes de morrer após ficar doente. Segundo sua dona, Patricia Cassidy, ele é um dos animais que passou mal após consumir guloseimas para animais importadas da China (Foto: Patricia Cassidy/AP) A FDA disse que seu centro de medicina veterinária já realizou mais de 1,2 mil testes, visitou fábricas que produzem os itens na
China e tem trabalhado com pesquisadores, laboratórios e governos estrangeiros, mas ainda não conseguiu determinar o que tem causado as doenças nos animais.
Segundo a agência, os sintomas mais comuns são falta de apetite, redução no ânimo dos animais, vômito e diarreia, que normalmente aparecem horas após o consumo das guloseimas.
fonte:
http://g1.globo.com/natureza/noticia/2013/10/agencia-dos-eua-alerta-donos-sobre-guloseimas-para-caes-e-gatos.html