iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Novo Roomba consegue detetar e evitar ‘presentes’ de animais  (Lida 131 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Nandito

 
Novo Roomba consegue detetar e evitar ‘presentes’ de animais

09.09.2021 às 05h05 Sérgio Magno



A iRobot lançou um novo robô aspirador, o Roomba j7. Apresentado como o mais inteligente de sempre, é capaz de reconhecer e evitar obstáculos e perigos.

Tem um robô aspirador? Se sim, é provável que já tenha sido obrigado a libertar fios ou brinquedos que tenham ficado presos nos rolos. O que não é uma grande contrariedade, quando comparado com as experiências relatadas por alguns donos de animais de tenra idade, ainda não habituados a fazer as necessidades fisiológicas nos locais adequados. Sim, não é preciso descrever o que pode acontecer quando um robô aspirador passa por estas ‘minas’.

Problemas que, segundo a iRobot, não vão afetar o novo modelo topo de gama do fabricante o Roomba j7. Este aparelho inclui uma câmara que está conjuntamente a analisar o ambiente em redor. A imagem é processada por um algoritmo de IA (Inteligência Artificial), que foi ensinado a identificar quase duas centenas de objetos, número que deverá aumentar com atualizações do software – os utilizadores serão convidados a partilhar dados anónimos (e sem imagens) para que o sistema possa melhorar.

Quando deteta um obstáculo, com fios e resíduos de animais de estimação, o robô procura automaticamente um caminho alternativo para continuar o trabalho de limpeza. Aliás, a iRobot garante que a navegação foi otimizada e que parte destas melhorias também serão aplicadas a outros iRoomba conectados através da nova Plataforma de Inteligência Doméstica iRobot Genius 3.0. A iRobot chega ao ponto de comprometer-se “a substituir qualquer Roomba j7 que tenha um ‘acidente’, que não evite os ‘descuidos sólidos’ dos animais de estimação”. Uma oferta válida para o primeiro ano após a compra.






A câmara é ainda usada para uma aproximação mais suave aos objetos, como móveis, e há um novo sensor para evitar que o robô fique preso debaixo de móveis

Aprende com os hábitos

Evitar obstáculos é apenas umas das novidades, já que a iRobot diz ter analisado as queixas mais comuns dos utilizadores de modo a encontrar soluções. Entre as novas funcionalidades, destaque para a capacidade de o Roomba começar a limpar automaticamente quando detetar que o utilizador saiu de casa e parar o trabalho, voltando à base, quando o utilizador volta. Esta funcionalidade, também disponível para outros Roomba conectados, tem por base os serviços de localização do telefone. Uma solução mais eficiente e menos intrusiva que o agendamento manual das horas de aspiração. Outras novidades da iRobot Genius 3.0, cuja app foi atualizada, incluem anúncios em alta voz (por exemplo “já acabei de limpar a cozinha”), importação de mapas para outros robôs, indicação do tempo estimado de limpeza e modo silencioso.

Nova clean base

O novo Roomba também está disponível com clean base (Roomba j7 +), ou seja, uma estação de ancoragem que, além de carregar a bateria do Roomba, funciona como depósito de lixo – o robô despeja automaticamente o lixo para o saco na base, capaz de acumular os detritos produzidos pode vários dias de aspiração. Relativamente às clean base anteriores, a nova versão é mais baixa para facilitar a arrumação e tem espaço para guardar um saco de lixo suplente.

O Roomba j7 e o Roomba j7 + (com clean base) chegam ao mercado nacional hoje com preços recomendados de, respetivamente, €749,99 e €999,99.




Fonte: visao.sapo.pt        Link: https://visao.sapo.pt/exameinformatica/noticias-ei/2021-09-09-novo-roomba-consegue-detetar-e-evitar-presentes-de-animais/
"O Senhor detesta o caminho dos ímpios, mas ama quem busca a justiça"  Provérbios 15:9"
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo