Saiba onde levar o seu animal em caso de urgênciaHoje às 09:52 Amélie SCHROEDERFoto: Priscilla du Preez/Unsplash O novo serviço de urgências veterinárias no Grão-Ducado já está a ser implementado. O alívio da carga horária dos veterinários do Grão-Ducado será possibilitado pela revisão do plano de serviços de urgência, apresentado recentemente por Simone Mousel, CEO da Associação Médica de Animais de Pequeno Porte (LAK), e Jean Schoos, presidente da Associação dos Médicos Veterinários do Grão-Ducado (AMVL), em Strassen.
Ao contrário do que acontecia antes, os profissionais que estiverem de serviço não terão de voltar a fazer turnos de 24 horas. Em vez disso, trabalharão um máximo de oito horas no serviço de urgências.
Mas os animais vão continuar a ter apoio a qualquer hora já que vai haver sempre um veterinário disponível.
O novo serviço de urgências foi baseado na medicina humana que permitirá aliviar as duas clínicas veterinárias do país. O serviço foi dividido por duas áreas, norte e sul do país, onde uma clínica local assumirá o serviço de forma rotativa mensalmente.
Fonte de imagem: wort.lu
Animais continuam em boas mãosO novo modelo dos serviços de urgência apenas afeta a medicina de animais de pequeno porte, como cães, gatos, porquinhos da índia, hamsters, coelhos e répteis. O plano de serviço para as urgências pode ser consultado no site do
Colégio dos Veterinários. Nestes casos, o serviço de informações da Post e a polícia também podem indicar os médicos que estão a trabalhar.
Durante a semana, entre as 8h e as 16h, não há nenhum serviço de urgência adicional a funcionar durante a semana, uma vez que as clínicas veterinárias estão a cumprir o serviço regular nesse período.
Nesse sentido, é aconselhável contactar uma clínica de confiança e, se for antes da 00h, o médico de serviço pode reencaminhar para uma das duas clínicas veterinárias que estiver de piquete.
(Este artigo foi originalmente publicado na
edição alemã do Luxemburger Wort.)
Fonte: wort.lu Link:
https://www.wort.lu/pt/sociedade/saiba-onde-levar-o-seu-animal-em-caso-de-urgencia-6333f7c3de135b9236229ee9