iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Primeiro medicamento antienvelhecimento para cães entra em fase de testes: ‘Boo’, um galgo de 11 ano  (Lida 256 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Nandito

 
Primeiro medicamento antienvelhecimento para cães entra em fase de testes: ‘Boo’, um galgo de 11 anos, é o primeiro a experimentar

Por Francisco Laranjeira   11:23, 7 Fev 2024



‘Boo’, um cão galgo de 11 anos da Pensilvânia, é o primeiro participante de um ensaio clínico, realizado pela start-up de medicina veterinária Loyal, de um comprimido antienvelhecimento inédito em cães que está a ser conduzido nos Estados Unidos.

Em causa está um novo estudo ‘STAY’ – um dos maiores e mais diversos estudos sobre envelhecimento canino – que pretende inscrever mais de mil cães idosos em 50 locais diferentes nos Estados Unidos -, e que procura determinar se o medicamento recém-desenvolvido pela Loyal, chamado de LOY-002, consegue realmente prolongar a vida útil dos cães em pelo menos mais um ano.

“Um ensaio clínico não significa que o medicamento funciona – significa que vamos testar se funciona”, salientou o especialista em envelhecimento Daniel Promislow, em declarações ao ‘Business Insider’.

Todos os dias ‘Boo’ toma o seu comprimido aromatizado, com sabor de carne bovina. A Loyal não quis partilhar a fórmula exata ou os ingredientes ativos do LOY-002, mas veterinária Ellen Ratcliff salientou que o novo medicamento pretende impulsionar o metabolismo canino, “que se torna disfuncional à medida que os cães envelhecem”.

O LOY-002 foi projetado para ser usado em quase todos os cães idosos, com mais de 10 anos e que pesam mais de 6 kg. Embora o estudo demore pelo menos quatro anos para produzir resultados, a empresa espera que o comprimido possa obter uma aprovação condicional da FDA no início de 2025, antes que os resultados clínicos que mostrem se o medicamento realmente funciona estejam disponíveis.

“Eu certamente espero que o Loyal tenha sucesso em aumentar a expectativa de vida saudável dos cães”, referiu Promislow. “Se esta for uma intervenção realmente segura – sem efeitos colaterais – que acrescente alguns meses de vida saudável ao cão médio, isso pode ser significativo para algumas pessoas e os seus cães.”






Fonte: executivedigest.sapo.pt                        Link: https://executivedigest.sapo.pt/noticias/primeiro-medicamento-antienvelhecimento-para-caes-entra-em-fase-de-testes-boo-um-galgo-de-11-anos-e-o-primeiro-a-experimentar/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo