ergometrica

Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare

TotalMobility
Tecnomobile

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Cães com dermatite atópica ganham tratamento inovador  (Lida 215 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Online Nandito

 
Cães com dermatite atópica ganham tratamento inovador

MadreMedia
3 set 2025 11:58



Elanco

Chega a Portugal uma nova solução terapêutica para cães com dermatite atópica, capaz de controlar rapidamente o prurido intenso que afeta até 15% da população canina, melhorando o bem-estar e a qualidade de vida dos animais desde a primeira dose.

Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

Uma nova opção terapêutica chega a Portugal para cães com dermatite atópica canina (DAC), uma doença inflamatória crónica da pele que provoca prurido intenso e afeta entre 10 a 15% da população canina.

O lançamento pretende melhorar rapidamente o bem-estar e a qualidade de vida dos animais, permitindo aos médicos veterinários atuar de forma eficaz desde a primeira dose, com uma administração diária.

A DAC leva os cães a coçarem-se, lamberem-se ou esfregarem-se, que podem originar lesões cutâneas secundárias. Embora controlável, o tratamento exige acompanhamento contínuo e comunicação próxima entre veterinário e tutor, uma vez que 60% dos tutores relatam já ter tentado tratar o prurido sem sucesso.

A nova molécula, pertencente aos inibidores da JAK, atua bloqueando as vias envolvidas na origem do prurido, interrompendo o ciclo prurido–coçar, e apresenta efeitos visíveis desde a primeira dose com efeitos secundários limitados, evitando tratamentos prolongados com corticosteroides.


"Com esta nova molécula pertencente aos inibidores da JAK, estamos numa nova fase em que o controlo eficaz do prurido se torna o primeiro passo para uma pele saudável e um animal feliz", afirma Amanda André, Diretora de Marketing da Elanco para a Península Ibérica.

Nos últimos 12 meses, mais de meio milhão de cães foram tratados com esta solução no Brasil, Estados Unidos, Japão e Canadá, e a expectativa é que Portugal beneficie da mesma eficácia na gestão de doenças dermatológicas caninas.





Fonte: 24noticias.sapo.pt                    Link: https://24noticias.sapo.pt/atualidade/artigos/caes-com-dermatite-atopica-ganham-tratamento-inovador?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques
"A justiça é o freio da humanidade."
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: migel, casconha

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo