iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Elos de Ternura

Autor Tópico: BBC mostra o impacto do sensor LiDAR do iPhone 12 Pro na acessibilidade  (Lida 2031 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Online Sininho

 
BBC mostra o impacto do sensor LiDAR do iPhone 12 Pro na acessibilidade


A Apple, este ano, trouxe a tecnologia LiDAR aos seus dispositivos. Começou em março com iPad Pro e avançou mais tarde para o iPhone 12. O Sensor LiDAR (Light Detection and Ranging) mede o tempo entre a emissão e a deteção do reflexo da luz, calculando as distâncias até aos objetos. Como tal, o recurso pode ser usado para um grande conjunto de cenários, até o de ajudar pessoas com problemas de visão.



Num documentário muito interessante, a BBC destacou a importância do scanner LiDAR para a vida das pessoas com determinadas dificuldades.

>>> ver vídeo aqui:

A Apple sempre dedicou muita da sua atenção à área da Acessibilidade. Desde há muitos anos, os dispositivos Apple contam com ferramentas importantes para trazer a determinadas pessoas a usabilidade, eventualmente perdida por frutos de alguma deficiência.

Assim, a Apple quis, este ano, aumentar as possibilidades e introduziu o LiDAR. Segundo a empresa de Cupertino, o LiDAR é uma tecnologia tão avançada que está a ser desenvolvida pela NASA nas suas missões a Marte.


Como tal, o sensor LiDAR que integra quer o iPad Pro, quer o iPhone 12 Pro e 12 Pro Max, analisa a distância entre o dispositivo e um objeto, medindo a luz refletida até uma distância máxima de cinco metros. Funciona a velocidades na ordem dos nanossegundos, abrindo possibilidades infinitas para trabalhar com realidade aumentada e muito mais.

A BBC publicou o especial ‘Uma Visão do Futuro’ que examina como as novas tecnologias podem ajudar as pessoas com deficiência. Para coincidir com o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, o programa Click explora os desenvolvimentos mais recentes em torno da acessibilidade e inclusão em tecnologia.

A repórter cega Lucy Edwards investiga como a AI ajuda pessoas com deficiência visual a identificar pessoas e objetos com os seus telefones. Segundo ela, o scanner LiDAR “faz milagres”.


Além da usabilidade na acessibilidade, a tecnologia quer ir mais além. Estes avanços, por exemplo, são vistos ao serviço nos jogos, e este documentário da BBC explora um pouco todas as vertentes.

Conforme refere a Apple, o sensor LiDAR trabalha em conjunto com as câmaras pro, sensores de movimento e frameworks dos sistemas operativos em causa, para criar mapas de profundidade. Esta combinação de hardware, software e inovação transforma estes dispositivos onde a tecnologia está presente, permitindo ver o mundo com “olhos de realidade aumentada”.

in pplware.sapo.pt
Queira o bem, plante o bem e o resto vem...
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo