Deficiente-Fórum

..:: Deficiente-Forum - Informação ::.. Responsável: Claram => Informática Inclusiva => Software - Downloads => Tópico iniciado por: Pantufas em 18/05/2018, 15:49

Título: Microsoft lança controle de Xbox One projetado para pessoas com deficiência
Enviado por: Pantufas em 18/05/2018, 15:49
Microsoft lança controle de Xbox One projetado para pessoas com deficiência

Por Victor Hugo Silva
17/05/2018 às 13h30
NEWS
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora: https://tecnoblog.net/243883/xbox-one-adaptive-controller-controle-acessibilidade/

Apesar de serem populares mundialmente, os videogames costumam ter barreiras para muitas pessoas com deficiência. A maioria dos jogadores não percebe, mas uma interface que exige duas mãos e uma certa velocidade para controlar diversos botões não é tão simples.

Para fazer com que mais pessoas estejam aptas a jogar, a Microsoft criou o Xbox Adaptive Controller, um periférico adaptado com suporte para Xbox One e Windows 10. Ele foi projetado para parear com outros dispositivos voltados para pessoas com deficiência.

(https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2018/05/Xbox-Adaptive-Controller-700x467.jpg)

O objetivo da Microsoft é que o controle sirva de base para atender às necessidade de diferentes perfis de jogadores. Ele conta com 19 entradas de 3,5 mm, que servem para conectar dispositivos como pedais e botões de outros tamanhos, por exemplo. Software: Seeing AI é um app da Microsoft que descreve o mundo para quem não enxerga

(https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2018/05/Xbox-Adaptive-Controller-2-700x342.jpg)

(https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2018/05/Xbox-Adaptive-Controller-3-700x375.jpg)

O Xbox Adaptive Controller também possui duas entradas USB que dão a opção de substituir os botões analógicos com outro dispositivo.

Ele é reconhecido como um controle padrão do Windows 10 e do Xbox One. Por isso, é compatível com qualquer jogo disponível para essas plataformas.

Como lembra o Polygon, fabricantes de consoles e produtoras de jogos avançaram alguns passos nos últimos anos com relação à acessibilidade. No entanto, a maior parte desse trabalho costumava ser deixado para acessórios fabricados por terceiros.

http://www.youtube.com/watch?v=9fcK19CAjWM

O anúncio realizado pela Microsoft é, possivelmente, o mais forte devido ao tamanho da empresa, e pode levar ao desenvolvimento de soluções desse tipo por outras companhias.

O Xbox Adaptive Controller deve chegar às lojas dos Estados Unidos ainda este ano por US$ 99.

Com informações: Polygon.