Quarta-feira, Dezembro 16, 2009
AJUDEM O MEU QUERIDO AMIGO AFONSO
(http://1.bp.blogspot.com/_x8mumgaBU-A/SylF23PqNJI/AAAAAAAAVgo/Uola2iv3_xw/s400/-1.jpg)
OS MEUS AMIGOS ESTÃO TRISTES MAS VOCÊS VÃO AJUDAR
O filho do meu grande amigo e piloto de automóveis André Couto precisa de ajuda. O seu filho Afonsinho está no IPO do Porto e o seu avô Carlos Couto divulgou esta carta:
Caros Amigos
Julgo que alguns de voçês ainda não saberão da doença do meu neto Afonso, filho do André, actualmente com 6 anos. No dia 30 de Outubro foi lhe diagnosticada uma leucemia linfoblástica aguda - LLA, e desde essa data que está no IPO do Porto a ser tratado.
Para quem é amigo do André peço um cuidado adicional. O André está no Japão a testar com a Toyota - Team SARD e esta noticia chegou ontem à noite e ele ainda não tem conhecimento dela, pois no Japão era já noite prolongada. Quer a Graça quer eu decidimos dar-lhe a noticia apenas depois do teste terminar, por forma a protegê-lo e evitar que a moral seja afectada e ponha em risco a sua própria segurança. Assim, evitem, para já falar-lhe.
Infelizmente as noticias sobre o evoluir da doença são aos altos e baixos, e a que recebemos hoje corresponde a mais um baixo: o Afonso vai mesmo precisar de transplante de medula óssea e temos assim de encontrar um dador compatível.
Se encontrar um dador para ele vai ser um imperativo e uma necessidade que a todos peço ajuda, promover a possibilidade de aumentar o número de dadores como forma de salvar outras vidas que não a dele é também uma missão solidária que não devemos nunca esquecer e descurar.
Quero com isto dizer que, seja para ele ou não, todos poderão sempre contribuir para salvar uma vida e, reconheço, que é quando estes problemas nos "caiem em casa" que mais nos apercebemos o quanto é importante sermos solidários. Nem vocês imaginam o número de crianças de todas as idades que encontrei no IPO em tratamento ... e também a magnitude do trabalho aí desenvolvido por muitas pessoas em regime de voluntariado.
Para os que estão em Portugal, ou vão lá em férias, será fácil fazê-lo lá. Junto de seguida alguma informação que recolhi do Portal da Saúde do Ministério da Saúde em Portugal que elucida como se pode ser dador, quem o pode ser, e como fazer.
Hoje irei também explorar como se poderá fazer isso em Macau, até porque este registo ficará numa base de dados mundial. Depois direi.
Peço a todos não só a divulgação deste apelo mas também a divulgação da informação referida e do impresso de registo que junto de seguida.
Desde já um obrigado a todos
Carlos Macedo e Couto
Mobile: +853 6689 7929
Phone: +853 2870 3118
Fax: +853 2870 3123
Ps: Não sei se esta situação está resolvida ou não, mas aqui deixo este apelo.
Fonte: http://pauparatodaaobra.blogspot.com