iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Liga Portuguesa Contra o Cancro antevê quebra significativa dos donativos angariados no peditório na  (Lida 89 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pantanal

Liga Portuguesa Contra o Cancro antevê quebra significativa dos donativos angariados no peditório nacional
 2020-11-26


Os donativos provenientes do peditório nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), que decorreu entre 29 de Outubro e 2 de Novembro, sofreram uma quebra significativa na região Centro. Ainda não são conhecidos os valores angariados, mas o presidente da delegação regional do Centro da LPCC, Vítor Rodrigues, afirma que «sem sombra de dúvida» estarão abaixo dos anos anteriores. Uma tendência que se deverá registar por todo o território nacional.

Os motivos são os expectáveis face à pandemia, que, no Centro, obrigou a uma redução de cerca de 70 por cento no número de voluntários e, consequentemente, no número de cofres, passando de «6 mil para aproximadamente 2.500».

«Nós tivemos muito menos voluntários na rua. Muitos deles são mais idosos e portanto pertencem ao grupo de risco, e a saúde e a segurança das pessoas estão em primeiro lugar, e houve alguma substituição por voluntários mais jovens. Estamos todos um bocadinho mais dentro de casa, os cemitérios estiveram não digo todos fechados mas com diminuição de visitas. Nós não temos realmente valores neste momento, mas só o facto de menos de metade dos cofres terem sido distribuídos significa menos dinheiro», justifica o dirigente, revelando que no ano passado foram angariados cerca de «554 mil euros».

Para responder a esta significativa perda de receitas, a Liga lançou uma campanha de recolha de fundos online que Vítor Rodrigues, igualmente responsável nacional da LPCC, deseja que «apesar de tudo diminua a quebra no peditório». «Esperamos sinceramente que nos próximos tempos nos seja possível recuperar alguma coisa em termos financeiros porque nós gostaríamos imenso de continuar a ter o mesmo tipo de actividade, e estou confiante em que o conseguimos fazer, apesar de tudo, ao doente oncológico e ao familiar», reforça, destacando o projecto de «apoio às instituições de saúde de toda a região – a região não é só Coimbra».

«Há muito pouco tempo fizemos o donativo de um equipamento à ULS [Unidade local de Saúde] da Guarda e temos outro que estamos à espera de o receber para também o entregar, mas também estávamos com grande vontade de dar um apoio de ajudas técnicas – chamemos-lhe assim – às equipas domiciliárias, porque o doente oncológico não está só no hospital, também está muitas vezes em casa com serviços domiciliários, e essas equipas têm bastante falta de material, e nós estávamos com esse projecto. Esperamos poder continuar e penso que vamos fazer todo o possível para continuar com esse projecto», especifica Vítor Rodrigues. (Notícia completa na edição desta semana do Jornal Terras da Beira)


Fonte: https://terrasdabeira.gmpress.pt/liga-portuguesa-contra-o-cancro-anteve-quebra-significativa-dos-donativos-angariados-no-peditorio-nacional/
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo