No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Mar, o SANASMadeira proporcionou, uma experiência diferente a três dezenas de jovens, levando-os a passear de barco na baía do Funchal.
Os “premiados” com esta iniciativa promovida pelo SANAS foram 35 crianças e jovens do Centro de Reabilitação Psicopedagógico da Sagrada Família e do Abrigo de Nossa Senhora da Conceição, acompanhados pelos respectivos monitores.
Duas embarcações MST e um ARTIC 22 do SANASMadeira e respectivas tripulações levaram os jovens, na sua maioria com necessidades especiais, a viverem uma experiência que, provavelmente, jamais esquecerão e que foi do agrado de todos, tal era o ar de satisfação que apresentavam no regresso a terra.
SANAS celebra 25 anos de existência
Esta foi a forma que o SANASMadeira encontrou para celebrar o Dia Mundial do Mar, que se comemorou a 23 de Setembro, cumprindo assim também a sua componente de responsabilidade social.
O sorriso franco dos jovens, revelador de uma felicidade extrema, ao abandonarem a embarcação, foi o agradecimento destes 35 jovens pela oportunidade que lhes foi proporcionada de, pela primeira vez, fazerem um passeio de barco.
Para os 8 operacionais do SANASMadeira envolvidos nesta actividade, bem como para os dirigentes desta instituição de socorro no mar, que celebra este ano 25 anos de existência, este foi um momento gratificante e que, segundo o Presidente da instituição, Paulo Rosa Gomes, “se insere no âmbito da acção do SANASMadeira junto dos mais jovens de sensibilização para o mar, esse elemento que está ligado desde sempre à vida dos madeirenses, num trabalho que vem sendo feito com as escolas da Região, bem como dar a conhecer também aos mais jovens a actividade do SANASMadeira, instituição que tem por objecto primordial a salvaguarda da vida humana no mar”.
Fonte: Jornal da Madeira