iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: projeto de Apoio Psicossocial  (Lida 69 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline rui sopas

projeto de Apoio Psicossocial
« em: 13/01/2021, 09:48 »
Devido à pandemia que definiu o ano de 2020, os tempos atuais têm-se caracterizado pela incerteza, isolamento e consequente solidão. O Relatório da ONU “A Disability - Inclusive Response to Covid-19” realça que esta pandemia intensifica e alimenta-se das desigualdades socioeconómicas pré-existentes associadas à deficiência, ameaçando exacerbá-las e impactando desproporcionalmente as pessoas com deficiência.

Neste sentido, e após a perceção da Associação Salvador das dificuldades que as pessoas com deficiência motora estavam a enfrentar, tornou-se urgente criar mecanismos de apoio para colmatar o isolamento, a fragilidade emocional acrescidos e para apoiar, acompanhar e encaminhar adequadamente na resolução dos novos problemas sociais existente.

Nasce, assim, o projeto de Apoio Psicossocial que compreende três respostas distintas e, em alguns casos, complementares:

• Uma linha de apoio e encaminhamento psicossocial, que identifica as necessidades das pessoas com deficiência, dando-lhes seguimento através do acompanhamento interno via respostas da Associação Salvador ou encaminhamento para respostas externas. Esta linha não só recebe chamadas como também as realiza de forma proativa a casos sinalizados;

• Um programa online de “Conversas com Alma” – momentos de partilha em grupo que promovem uma comunicação cooperativa, empática e inclusiva, fortalecendo os laços de empatia entre as pessoas, a motivação e a força para ultrapassar situações adversas.

• Um programa de apoio a Casos Extraordinários, com a atribuição de cabazes alimentares ou equipamentos urgentes, após análise das reais necessidades.

A Associação Salvador já iniciou o levantamento de necessidades dos beneficiários através de contacto telefónico. Contudo, uma vez que nem sempre existe disponibilidade de atender o telefone, o presente email vem reforçar este contacto, de forma a que esta informação chegue a todos.

Desta forma, pedimos aos beneficiários que pretendam expor a sua situação , que respondam a este email ou nos contactem telefonicamente (22 600 10 44 ou 21 116 58 63), indicando:

1. Descrição da sua situação;

2. Que tipo de apoio consideram que necessitam;

3. Em que concelho residem.

Entraremos em contacto, com a maior brevidade possível.

O ano 2020 foi certamente um ano desafiante, mas juntos faremos de 2021 um ano melhor!

Juntos mudamos vidas!


Fonte: Ass Salvador

 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha, AREZ II (IRMÃO)

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo