iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Sector da hotelaria de Guimarães disponível para empregar deficientes  (Lida 67 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Nandito


Miguel Viana

Protocolo assinado entre a CERCIGUI?e a Associação Vimaranense de Hotelaria vai permitir empregar pessoas portadoras de deficiência em estabelecimentos de restauração.



A CERCIGUI (Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidade de Guimarães) assinou ontem um protocolo com a Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH).
O objectivo é promover a integração profissional de pessoas portadoras de deficiência.
“Estando nós no ano de 2019, que é o ano da inclusão, é muito importante para nós incluir pessoas portadoras de deficiência no mercado de trabalho. Nós temos uma valência de formação profissional, em que preparamos os jovens para o mercado de trabalho. Esta associação (AVH) demonstrou disponibilidade para abrir as portas à empregabilidade de pessoas com deficiência”, explicou Rui Leite, presidente da CERCIGUI.

O mesmo responsável acrescentou que a taxa de empregabilidade dos utentes que frequentam a instituição atinge os 70 por cento, o que testemunha a qualidade da formação ministrada.
Rui Leite espera que o acordo assinado com a AVH seja “uma rampa de lançamento para outras associações se juntarem a nós”.
O presidente da CERCIGUI mostrou-se grato à sociedade vimaranense, que muito tem apoiado a instituição. “A comunidade tem-se mostrado um parceiro nas acções que a CERCIGUI realiza”, afirmou Rui Leite.
Também a comunidade empresarial tem mostrado disponibilidade para acolher portadores de deficiência. “Com a nova Lei da Empregabilidade da pessoa com deficiência há uma aposta dos empresários nessa empregabilidade”, considerou Rui Leite.
A instituição presta apoio a cerca de 450 jovens, mas só cerca de uma centena está habilitado a entrar no mercado de trabalho.

O presidente da AVH, Ricardo Pinto da Silva, explicou que o acordo assinado com a CERCIGUI “permite entrar no domínio da solidariedade social, que é um propósito que nós temos. É um auxílio precioso para os nossos eventos”.
O protocolo prevê a participação de formandos da CERCIGUI em eventos organizados pela associação hoteleira, como as comemorações do Dia Mundial da Criança (1 de Junho) e a empregabilidade de pessoas com deficiência. “O caminho é sensibilizar os nossos associados, proprietários dos estabelecimentos, para esta solução, que nos parece interessante. Acho que estarão 100 por cento receptivos”, considerou Ricardo Pinto da Silva.

Fonte: correiodominho.pt Link: https://correiodominho.pt/noticias/sector-da-hotelaria-de-guimares-disponvel-para-empregar-deficientes/116288
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: AREZ

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo