iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Elos de Ternura

Autor Tópico: NSURFING PROPORCIONA EXPERIÊNCIA DE SURF A PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS  (Lida 408 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 
NSURFING PROPORCIONA EXPERIÊNCIA DE SURF A PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS

 

Fotografia: DR

 

Amanhã, dia 28 de Setembro, vai acontecer o V Encontro InSurfin, na Praia do Matadouro, Ericeira. A iniciativa, que surge enquadrada nas actividades do projecto comemorativo do 10º aniversário da Reserva Mundial de Surf – o Ericeira WSR+10 – , tem em vista proporcionar a 70 pessoas com necessidades especiais e deficiência a experimentação e aprendizagem da prática de Surf  de uma forma lúdico-desportiva.

As previsões apontam para um dia espectacular e muito importante na vida dos surfistas especiais, mas também para todo o staff do Ericeira Surf Clube – promotor do Encontro, juntamente com a APERCIM Mafra – e das escolas de Surf locais associadas, que vivem com paixão e possuem um grande espírito de missão em socializar os valores representativos do surf junto dos mais desfavorecidos.

o encontro pretende promover um Surfing mais verde, mais inclusivo e mais sustentável
A cada Organização Não Governamental de Pessoas com Deficiência (ONGPD) será alocada uma escola de surf local, que fornecerá equipamentos (fatos e pranchas) e treinador, pelo que de início ao fim de cada actividade não haverá partilha de materiais, apelando-se para que seja mantida a distância de segurança entre os participantes e a utilização de máscara em todos os momentos em que tal se mostre viável.

Este encontro decorre igualmente do plano de atividades dos projectos #SaiPráRua da APERCIM, cofinanciado pelo INR I.P. e pela Decathlon Foundation, e #Surfing4Inclusion do Ericeira Surf Clube, apoiado pelo Banco BPI e pela Fundación “la Caixa”, no âmbito do Programa BPI Capacitar 2020. Todas estas instituições e projectos têm em vista a construção de uma sociedade portuguesa mais inclusiva, mais solidária e mais promotora de estilos de vida saudáveis geradores de maior qualidade de vida e bem-estar.

Este projecto conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Mafra para a luta por um Surfing mais verde, mais inclusivo e mais sustentável.




Facebook
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo