mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Anuncie Aqui
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
Anuncie Aqui

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: ‘UMA VIDA MELHOR’: FILME MOSTRA QUE A PARALISIA NÃO IMPEDE NUNO VITORINO DE SURFAR  (Lida 258 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Oribii



‘UMA VIDA MELHOR’: FILME MOSTRA QUE A PARALISIA NÃO IMPEDE NUNO VITORINO DE SURFAR
RITA INÁCIO9 FEVEREIRO, 2018

A prancha é a sua Bíblia e Nuno Vitorino promete levá-la a todas as pessoas com deficiência. Esta é a história de um surfista português que, por acaso, utiliza uma cadeira de rodas. Uma Vida Melhor é uma curta-metragem portuguesa que está a dar que falar e que, agora, irá percorrer o país em festivais.

O filme começou a ser idealizado em janeiro do ano passado e demorou cerca de cinco meses a ser feito. O objetivo do realizador João Rito e do fotógrafo Ricardo Bravo era apresentá-lo no SAL –  Surf At Lisbon Film Fest, que se realizou em novembro. Ali, acabaram por receber uma menção honrosa para melhor curta-metragem.

Esta é a história de Nuno Vitorino, contada na primeira pessoa. Uma história que tinha tudo para ser dramática mas que é, acima de tudo, inspiradora. Nuno começa por nos contar que sofreu um acidente com uma arma de fogo que o deixou tetraplégico.

Os médicos diziam que Nuno seria capaz de pouca coisa. Mas e as ondas grandes? É que Nuno tinha feito bodyboard desde os 12 até aos 18 anos, quando se deu o acidente. E tinha saudades do mar.

Assim, telefonou para amigos e estes deram-lhe o seu apoio. Nuno sabe os riscos que corre: “O mar não distingue. O mar não sabe que eu estou numa cadeira-de-rodas e não me vai perdoar uma falha“.

Tornou-se atleta paralímpico e representa, atualmente, a Seleção Portuguesa de Surf nos campeonatos de surf adaptado do mundo inteiro. E surfa ondas grandes.

“Eu quero que todos venham atrás de mim para sermos muitos a surfar ondas grandes. (…) Não hão-de ser as cadeiras de rodas que nos vão limitar. Eu só espero não morrer, porque eu ando-me a divertir imenso“, conclui Nuno.

Podes ficar já a conhecer a história toda. Uma Vida Melhor está agora disponível no YouTube.




Fonte: https://espalhafactos.com/2018/02/09/uma-vida-melhor-a-historia-de-um-tetraplegico-que-enfrenta-ondas-grandes/



]
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo