Deficiente-Fórum

..:: Deficiente-Forum - Modalidades Desportivas ::.. Responsável: Fisgas => Ténis de campo e mesa => Tópico iniciado por: SLB2010 em 28/05/2015, 14:37

Título: Tênis em cadeira de rodas: Brasil vence o primeiro confronto no Mundial da Turqu
Enviado por: SLB2010 em 28/05/2015, 14:37
Tênis em cadeira de rodas: Brasil vence o primeiro confronto no Mundial da Turquia

   
(http://www.cbnfoz.com.br/media/k2/items/cache/f22c9cce8a404172328d1807bd5f1e33_L.jpg)
Tênis em cadeira de rodas: Brasil vence o primeiro confronto no Mundial da Turquia
Publicidade


O Brasil começou com vitória no Mundial por equipes de tênis em cadeira de rodas realizado em Antalya, na Turquia. No primeiro confronto, os brasileiros enfrentaram os colombianos e ganharam os três jogos. Nesta quarta-feira (27.05), os adversários serão os tailandeses. Equivalente à Copa Davis do tênis em cadeira de rodas, cada confronto entre os países conta com duas partidas de simples e uma de duplas.

No primeiro jogo contra a Colômbia, Carlos Santos imprimiu um ritmo forte e venceu Mauricio Veja com parciais de 6/0 e 6/2. Em seguida, Daniel Rodrigues superou Eliecer Oquendo ( 6/1 e 6/4). Nas duplas, Santos e Rodrigues foram poupados e Rafael Medeiros e Mauricio Pomme enfrentaram a dupla Eliecer Oquendo e Pedro Leon. Os brasileiros começaram o primeiro set atrás do marcador, mas conseguiram fechar em 7/5. No segundo set, vitória mais tranquila por 6/2.

No mesmo grupo do Brasil (A), a Tailândia também superou a Colômbia por três jogos a zero e agora enfrenta a equipe brasileira. O embate será decisivo para saber quem avança às semifinais. A equipe que passar pega o país que terminar em primeiro no grupo D, que tem Espanha, Sri Lanka e Itália.

A outra semifinal será entre os melhores colocados do grupo B (África do Sul, Suíça e Turquia) e do grupo C (Malásia, Alemanha e Grécia). O campeão do Grupo Mundial II, que é uma divisão de acesso à elite da competição, garante vaga no Grupo Mundial I em 2016.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro