Deficiente-Fórum

..:: Deficiente-Forum - Temas da Actualidade ::.. Responsável: Nandito => Bem - Estar, Saude e Qualidade de Vida => Terapias Caseiras & Naturais => Tópico iniciado por: migel em 28/09/2011, 14:33

Título: REMÉDIO CASEIRO CAPAZ DE CURAR TENDINITE OU DISTENSÃO NO BRAÇO.
Enviado por: migel em 28/09/2011, 14:33
REMÉDIO CASEIRO CAPAZ DE CURAR TENDINITE OU DISTENSÃO NO BRAÇO.

     
Não resta qualquer dúvida que em toda situação de doença devemos procurar um médico, sendo muito perigoso a prática da auto medicação. Mas, quando eu era criança, em virtude da situação financeira e indisponibilidade de medicamentos (eram poucos os laboratórios e os médicos), aprendi com meus pais a sobreviver e curar muitas enfermidades com o uso de ervas existentes nas matas, e de métodos bastante rústicos.

Aprendi que a natureza tem uma verdadeira farmácia totalmente gratuita, basta pesquisarmos, não esquecendo que toda erva possui o elemento químico capaz de curar, mas se cometidos excessos, podem matar, e, portanto, a overdose deve ser evitada, alias, nunca é demais termos em mente o velho conselho: tudo que é demais sobra.

No caso em que estamos falando, não há o perigo de dose em excesso, uma vez que se trata de uso externo, ou se preferirem, do mal que ataca a todos os usuários do computador por horas e horas todos os dias: a temível tendinite, pelo esforço repetitivo, ou até, de distensão muscular no braço.

Queremos falar de uma erva que é nossa velha conhecida e viceja em quantidade nas cidades, basta ter um terreno baldio, que ela nasce, é a Erva de Santa Maria, mentruz ou mastruço.

Esta erva é verdadeiramente milagrosa, muitos faziam e fazem uso em diversas ocasiões, quer em uso externo, como interno que deixaremos de discorrer devido à toxidez que poderá representar se não for usada com moderação.

À míngua e ineficácia dos medicamentos disponíveis no mercado, tivemos que suportar uma dor intensa no braço direito por tendinite aliada a distensão), por mais de 03 meses, e, graças ao uso desta receita, ficamos livre em apenas dois dias.

A receita:

Um punhado de erva de Santa Maria;
Um pouco de sal;
Um pouco de óleo Singer;
Um pouco de álcool;
Um pouco de banha de porco;
Um pouco de pomada cataflan (opcional);
Alguns dedinhos de Dinheiro em rama (uma planta altamente antiinfamatória) (opcional).

Macere bastante a erva de Santa Maria juntamente com os outros ingredientes, até ficar na cor verde, e faça massagens ou fricções no local dolorido, duas a tres vezes ao dia.

Deve ser guardado em vidros pequenos, e de preferência na geladeira.
É uma experiência que vale a pena, a dor desaparece quase que por encanto.

fonte:http://www.plantasquecuram.com.br/ervas/mastruco.html



Título: Re: REMÉDIO CASEIRO CAPAZ DE CURAR TENDINITE OU DISTENSÃO NO BRAÇO.
Enviado por: miih em 21/09/2015, 17:07
boa tarde!
A minha mãe fez esse remédio para mim , pq tenho mto dor no braço , comecei a passar e percebi que mudou o lugar da dor , esta doendo num lugar onde nunca doeu , isso é normal?
Desde de já agradeço.