Deficiente-Fórum
..:: Deficiente-Forum - Temas da Actualidade ::.. Responsável: Nandito => Bem - Estar, Saude e Qualidade de Vida => Terapias Caseiras & Naturais => Tópico iniciado por: Neo em 12/03/2012, 15:31
-
Um excelente remédio caseiro para a dor de estômago é o chá de alface, que é um bom calmante para a mucosa do estômago e muito eficiente no alívio da dor.
Para o chá: Misture 80g de alface com talos em 1 litro de água fervendo. Beba o chá 4 vezes por dia, em jejum e entre as refeições.
As causas de dor de estômago podem ser variadas mas a gastrite é um dos motivos mais comuns desta queixa. Seguir uma dieta rica em legumes cozidos, frutas não cítricas, verduras, vegetais e carnes magras cozidas é fundamental para acalmar e trazer o alívio dos sintomas.
Tomar um anti ácido como a Ranitidina é também uma opção para diminuir a concentração de ácido gástrico no estômago e consequentemente a dor. Este pode ser comprado sem receita médica, mas é indicado que o indivíduo leia a bula do medicamento antes de consumí-lo pois pode haver alguma contra indicação importante.
Fonte: suasaude.com.br