Deficiente-Fórum

..:: Deficiente-Forum - Temas da Actualidade ::.. Responsável: Nandito => Bem - Estar, Saude e Qualidade de Vida => Terapias Caseiras & Naturais => Tópico iniciado por: migel em 09/09/2011, 14:34

Título: Remédios caseiros fáceis para acabar com a caspa
Enviado por: migel em 09/09/2011, 14:34
Remédios caseiros fáceis para acabar com a caspa

(http://receitasedicas.com/wp-content/uploads/2011/09/escova-marroquina-231x300.jpg)

A caspa, ou seborréia, pode ser causada pelos mais variados motivos, veja alguns deles: proliferação de um fungo que causa irritação e descamação da pele, distúrbios hormonais ou glandulares, colorações ou alisamentos em demasia, processos alérgicos, e até mesmo stress.

Confira receitas caseiras do M. de Mulher para acabar com a seborréia:

•Receita com ervas:
Ingredientes:

•1 colher de chá de confrei
•1 colher de chá de alecrim picado
•1 colher de chá de urtiga
•200 ml de água de hamamélis
Modo de preparo:

Deixe todas folhas secando por no mínimo 5 dias. Misture tudo e coloque em um recipiente com tampa. Depois de lavar os cabelos como de costume, aplique somente no couro cabeludo e deixe agir por alguns minutos. Enxágüe. Use todas as vezes em que lavar os fios.

•Receita com urtiga:
Ingredientes:

•50 ml de tintura de urtiga
•150 ml de água
Modo de preparo:

Misture os ingredientes, guarde em um recipiente com tampa e com o auxílio de um algodão, aplique somente na raiz dos cabelos e no couro cabeludo. Use somente uma vez por semana.

•Condicionador anticaspa:
Ingredientes:

•4 colheres de sopa de chá de tília
•½ litro de água
Modo de preparo:

Misture ambos os ingredientes, armazene em um frasco e aplique os cabelos após a lavagem.

http://receitasedicas.com (http://receitasedicas.com)