ergometrica

Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare

TotalMobility
Tecnomobile

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Ébola  (Lida 84646 vezes)

0 Membros e 20 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline pantanal

Re: Tudo em relação à doença do Ébola
« Responder #15 em: 29/08/2014, 16:52 »
 

Ébola: Plano de contingência de Macau passa a incluir visitantes da RD Congo 

 Ébola: Plano de contingência de Macau passa a incluir visitantes da RD Congo
   
 Os Serviços de Saúde de Macau passaram a submeter a controlo sanitário as pessoas chegadas da República Democrática do Congo, como parte do plano de contingência contra o Ébola. Desde 31 de julho que Macau ativou este plano, inicialmente só aplicado a cidadãos da Guiné-Conacri, Libéria, Serra Leoa e Nigéria. A República Democrática do Congo foi incluída na quinta-feira depois de ter sido confirmada a ocorrência de um surto epidémico do vírus Ébola na província do Equador, no noroeste do país.
Até à data, foram inspecionadas 178 pessoas à chegada a Macau, nenhuma dando sinais de contaminação pelo vírus.
Diário Digital / Lusa
 

Online migel

Re: Tudo em relação à doença do Ébola
« Responder #16 em: 30/08/2014, 14:22 »
 

Ébola: Quarentena levantada no bairro de West Point, na Libéria



As autoridades da Libéria, o país mais afetado pela epidemia de Ébola, vão levantar sábado a quarentena imposta no bairro de West Point, situado na capital, Monróvia, que tinha sido imposta a 20 de agosto.

«A partir de amanhã às 06:00 (GMT), a quarentena será levantada em West Point», afirmou a rádio pública, citando um comunicado da Presidência.

A decisão foi tomada por recomendação do Ministério da Saúde «com base na evolução verificada no bairro», revelou à agência de notícias AFP o ministro da Informação, Lewis Brown.

Diário Digital / Lusa
 

Online migel

Re: Tudo em relação à doença do Ébola
« Responder #17 em: 30/08/2014, 14:23 »
 
Ébola: Primeiro caso confirmado no Senegal


O governo do Senegal anunciou hoje que se verificou naquele país o primeiro caso de contágio com o vírus Ébola, que já provocou 1.552 vítimas mortais na África Ocidental.

O infetado, que está hospitalizado na capital Dacar, é um jovem da Guiné-Conacri que viajou recentemente para o Senegal e que foi sujeito a exames depois de ter sentido os sintomas da doença.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) já contabilizou 3.069 casos da doença, incluindo 1.552 mortes, em quatro países da África ocidental, de acordo com o último balanço.

Diário Digital / Lusa
 

Online migel

Re: Tudo em relação à doença do Ébola
« Responder #18 em: 04/09/2014, 10:04 »
 
Ébola Mundo está a "perder batalha" contra epidemia

A presidente da organização humanitária internacional Médicos sem Fronteiras (MSF), Jeanne Liu, afirmou hoje que o mundo está a "perder a batalha" contra a epidemia do vírus Ébola, que continua a progredir na África Ocidental.


"Em seis meses da pior epidemia de Ébola da história, o mundo está a perder a batalha. Os líderes não estão a conseguir travar esta ameaça transnacional", disse Jeanne Liu, durante um discurso proferido nas Nações Unidas, em Nova Iorque, segundo um comunicado da organização humanitária.


"O anúncio [da Organização Mundial de Saúde - OMS] a 08 de agosto de que a epidemia constituía uma 'emergência de saúde pública de preocupação internacional' não levou a uma ação decisiva e os Estados uniram-se essencialmente numa coligação global de inatividade", criticou a representante.

No mesmo discurso, Jeanne Liu pediu à comunidade internacional para financiar a instalação de mais camas para uma rede regional de hospitais de campanha, o envio de pessoal médico qualificado e a distribuição de laboratórios móveis na Guiné-Conacri, Serra Leoa e Libéria.

O vírus do Ébola, para o qual não existe tratamento, nem vacina, causou mais de 1.550 mortos em 3.069 casos registados pela OMS, até 26 de agosto.

Destes casos, a Libéria registou 694, a Guiné-Conacri 430, a Serra Leoa 422 e a Nigéria seis.

A OMS indicou hoje que a epidemia já fez 31 vítimas mortais na República Democrática do Congo (RDC), esclarecendo ainda que a doença permanece circunscrita à região noroeste do país.

Perante o atual ritmo de contágio, a agência das Nações Unidas indicou que irá demorar entre seis a nove meses, e uma verba de pelo menos 490 milhões de dólares (cerca de 373 milhões de euros), para conseguir controlar esta epidemia, que poderá atingir 20 mil pessoas.


fonte: noticias ao minuto
 

Online migel

Re: Tudo em relação à doença do Ébola
« Responder #19 em: 06/09/2014, 21:21 »
 
Quatro dias de recolher obrigatório na Serra Leoa devido ao Ébola

A Serra Leoa impôs um recolher obrigatório de quatro dias em todo o país como forma de tentar conter a propagação do vírus do Ébola.
 
Quatro dias de recolher obrigatório na Serra Leoa devido ao Ébola
Vírus do Ébola já infetou cerca de 3500 pessoas
 

De 18 a 21 de setembro, toda a população da Serra Leoa terá de permanecer nas suas casas, informou uma fonte oficial da Presidência do país, citada pelo jornal britânico "The Guardian".

A medida tem como objetivo permitir que os profissionais de saúde identifiquem e isolem novos casos de Ébola, para evitar que a doença se espalhe ainda mais, disse Ibrahim Ben Kargbo, um conselheiro presidencial.

"A abordagem agressiva é necessária para lidar com a propagação do Ébola de uma vez por todas", afirmou.

Até agora, o vírus do Ébola já infetou cerca de 3500 pessoas na Guiné-Conacri, Serra Leoa, Libéria, Senegal e Nigéria, e provocou mais de 2000 mortes.

Até sexta-feira, a Serra Leoa tinha registado 491 casos mortais.

JN
 

Offline Claram

Ébola: União Africana apela para fim da proibição de viajar
« Responder #20 em: 09/09/2014, 14:41 »
 
Ébola: União Africana apela para fim da proibição de viajar





Os Estados membros da União Africana defenderam esta segunda-feira que as proibições de viajar impostas para deter a epidemia de Ébola devem ser levantadas para que o impacto económico das restrições não piore a situação do continente africano, avança a agência Lusa, citada pelo Diário Digital.

"Foi acordado que, como Estados membros africanos, deveríamos instar todos os Estados membros a levantarem todos os obstáculos impostos às deslocações, para que as pessoas possam circular entre países, para que haja trocas e para que estejam abertos a actividades económicas", disse a jornalistas a chefe da comissão da União Africana (UA), Nkosazana Dlamini-Zuma.

"Mas foi igualmente sublinhado que apesar de a proibição de viajar poder ser levantada, deverá haver mecanismos de supervisão montados, tanto nos países de onde os cidadãos saem, como nos de entrada, seja em aeroportos ou fronteiras terrestres, ou portos de mar", referiu.

O balanço da epidemia de febre hemorrágica Ébola - que está a alastrar pela África Ocidental, sendo a Libéria, a Guiné-Conacri e a Serra Leoa os países mais atingidos - ultrapassou os 2.000 mortos, de entre as quase 4.000 pessoas que foram infectadas, segundo a Organização Mundial de Saúde.

Na luta para deter a propagação da doença, alguns países afectados impuseram quarentenas em regiões inteiras, ao passo que outros, que foram até agora poupados ao vírus mortal, cancelaram os voos para os países afectados.

Dlamini-Zuma comunicou ao conselho executivo da organização de 54 membros, que se reuniu na capital etíope, Adis Abeba, a urgente necessidade de "articular uma resposta africana unida, abrangente e colectiva" ao surto epidémico.

A decisão foi tomada no final de uma reunião de emergência de um dia da União Africana sobre o Ébola, realizada quando se elevam as expectativas quanto a uma potencial vacina que previna temporariamente o contágio.

Uma nova vacina testada até agora apenas em macacos forneceu "protecção completa a curto-prazo e parcial a longo-prazo" contra o vírus, indicaram investigadores à revista Nature Medicine.

A responsável da comissão da UA advertiu que, na batalha para deter o alastramento da doença, é necessário "ter cuidado para não introduzir medidas que tenham mais impacto social e económico do que a própria doença".

Com as restrições fronteiriças a impedir o comércio, o preço dos alimentos está a aumentar, apontou, fazendo eco do aviso das Nações Unidas relativamente à grave escassez de alimentos nos países mais atingidos pela doença.

"Devemos instaurar medidas rígidas para deter a propagação da doença, mas temos também de pôr em prática medidas que permitam que a agricultura se mantenha e se apoie os comerciantes", acrescentou Dlamini-Zuma.


Fonte: Lusa/Diário Digital
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=728346
« Última modificação: 09/09/2014, 14:45 por Claram »
 

Offline Pantufas

Re: Tudo em relação à doença do Ébola
« Responder #21 em: 10/09/2014, 15:20 »
 



Os EUA vão mobilizar meios militares em África para lutar contra o ébola, anunciou o presidente Barak Obama numa entrevista divulgada hoje, na qual lamenta que a epidemia esteja a escapar ao controlo das autoridades.
Mundo

EUA enviam meios militares para combater vírus em África
Lusa


Em entrevista à NBC, o presidente norte-americano revela que os EUA vão enviar meios militares, incluindo unidades de quarentena, para ajudar os países a lutar contra o vírus, e equipamentos para garantir a segurança das equipas médicas que trabalham localmente.


Obama realçou que países como a Guiné, a Serra Leoa e a libéria tem feito "progressos significativos na luta contra a doença", mas "não têm infraestruturas de saneamento adequadas".

"Atualmente, o problema, que poderia ter sido resolvido, está fora de controlo, porque os pacientes não são colocados de quarentena como deveriam ser. As pessoas não são formadas como deveriam ser. Há falta de profissionais de saúde pública", acrescentou.

Mesmo com as medidas adequadas, o presidente norte-americano estima que deverão passar "muitos meses" até a situação estar sob controlo em África, salientando que, se nada for feito, o vírus deverá espalhar-se "até outras regiões do mundo".

Este anúncio ocorre dois dias depois de a União Europeia se ter comprometido a desbloquear 140 milhões de euros para o combate à doença, nomeadamente para melhorar os sistemas de água e de saneamento e instalação de laboratórios móveis para detetar o vídeo e treino de mais médicos.

Também o Banco Mundial prometeu 200 milhões de dólares no início de agosto e a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou no final de julho um plano de 100 milhões de dólares para apoiar a ajuda humanitária nos países afetados.

O ébola tem elevada mortalidade e transmite-se apenas por contacto direto com fluidos corporais de pessoas infetadas ou através de objetos como agulhas e seringas contaminadas, provocando febre, vómitos, diarreias e, às vezes, hemorragias internas.

Não existe cura, mas a OMS decidiu na sexta-feira utilizar imediatamente todos os tratamentos experimentais, esperando que uma vacina esteja disponível em novembro, prioritariamente para os profissionais de saúde.

De acordo com a OMS, desde o princípio do ano foram infetadas perto de 4.000 pessoas com a doença e cerca de 2.000 delas morreram.


noticias ao minuto
 

Online migel

Itália tem caso suspeito de Ébola
« Responder #22 em: 10/09/2014, 16:55 »
 
Itália tem caso suspeito de Ébola
10/09/2014 - 08:42


Uma nigeriana que regressou há poucos dias para Itália foi hospitalizada esta terça-feira com sintomas semelhantes aos do vírus Ébola, indicou o governo da região de Marcas, centro do país, citado pelo Diário Digital.


"É uma nigeriana que voltou há poucos dias da Nigéria. Apresenta sintomas que poderiam ser os do Ébola. Foi internada num centro médico de Ancona, cujo centro de doenças infecciosas é uma referência para este tipo de problema na nossa região", lê-se num comunicado do governo.

 

A mulher, de 42 anos, compareceu durante a manhã a uma emergência com febre, dores musculares, náuseas e vómitos.

 

As autoridades decidiram internar a mulher porque esta regressou há seis dias da Nigéria e o período de incubação para a doença é de 21 dias.

 

Os exames determinarão a natureza exacta dos sintomas.

 

Em Itália não foi confirmado até agora qualquer caso de Ébola.

 

 

Fonte: Diário Digital
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=728512
 

Offline 100nick

Re: Tudo em relação à doença do Ébola
« Responder #23 em: 12/09/2014, 09:29 »
 
Ébola Serra Leoa prevê vir a descobrir numerosas novas vítimas

A Serra Leoa disse hoje que calcula vir a descobrir até 20 por cento mais vítimas do Ébola quando impuser o recolher obrigatório em todo o país, para encontrar doentes que têm de ir para o hospital.
Mundo
Serra Leoa prevê vir a descobrir numerosas novas vítimas
Lusa


O governo anunciou que a população de seis milhões deve ficar em casa, exceto em situações excecionais, durante 72 horas a partir de 19 de setembro.


Mais de 20.000 voluntários irão porta-a-porta procurar pessoas com Ébola e retirar corpos, encaminhando os doentes para os cuidados médicos.

O centro governamental de operações de emergência para o Ébola disse que 10 áreas da capital Freetown foram assinaladas como "pontos quentes".

"Vão ser instalados centros de isolamento, como escolas equipadas com camas, dado que calculamos uma subida de cinco a 20 por cento no número de casos durante esta operação para interromper a cadeia de transmissão", explicou Steven Ngaoja, que dirige o centro, numa conferência de imprensa.

A epidemia do Ébola já matou perto de 2.300 pessoas em quatro países da África Ocidental. Na Serra Leoa, 500 pessoas morreram em perto de 1.400 casos registados desde maio.

In  noticias ao minuto
 

Offline Claram

Re: Tudo em relação à doença do Ébola
« Responder #24 em: 29/09/2014, 16:21 »
 

Ébola: FMI aprova ajuda de 102,5 M€ para Guiné Conacri, Libéria e Serra Leoa 

 Ébola: FMI aprova ajuda de 102,5 M€ para Guiné Conacri, Libéria e Serra Leoa
inShare
 
 O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou na sexta-feira a aprovação de um financiamento suplementar de 130 milhões de dólares para combater o Ébola na Guiné Conacri, Libéria e Serra Leoa, que já beneficiam de um plano de ajuda da organização. A verda de 130 milhões de dólares (102,5 milhões de euros) será desbloqueada de forma imediata: 49 milhões de dólares (38,6 milhões de euros) para a Libéria, 41 milhões de dólares (32,3 milhões de euros) para a Guiné Conacri, e outros 40 milhões de dólares (31,5 milhões de euros) para a Serra Leoa.
O objetivo do FMI é o de ajudar a Guiné Conacri, Libéria e Serra Leoa a responder ao surto epidémico do Ébola, que já matou quase 3.000 pessoas desde dezembro, indica um comunicado citado pelas agências internacionais.


Diário Digital / Lusa
 

Offline Claram

Re: Tudo em relação à doença do Ébola
« Responder #25 em: 01/10/2014, 16:56 »
 

Ébola: Estados Unidos diagnosticam primeiro caso de doente infetado 

 Ébola: Estados Unidos diagnosticam primeiro caso de doente infetado

 
 O Estados Unidos diagnosticaram hoje o primeiro caso de um doente infetado com o vírus do Ébola no país, disse um porta-voz do Centro de Prevenção e Controlo de Doenças norte-americano (CDC). O doente, um homem que viajou para a Libéria, está atualmente hospitalizado no Hospital Presbiteriano de Dallas, no Texas (sul).
«Tendo em conta os sintomas e as recentes viagens realizadas, nós internamo-lo no hospital e colocámo-lo em quarentena para determinar se ele estava infetado com o vírus do Ébola», adiantou.


Diário Digital / Lusa
 
 

Offline Claram

 
Serviço de saúde basco activou protocolo para enfrentar supeita de ébola
 
 
 
 
 06/10/2014 - 07:53 
  
 
 
 O serviço de saúde basco activou este domingo o seu protocolo de actuação para enfrentar um possível caso de ébola detectado numa mulher nigeriana, de 31 anos, residente em Bilbau, onde está hospitalizada e clinicamente estável, avança a agência Lusa, citada pelo Diário Digital.
 
 De acordo com um comunicado do serviço de saúde, trata-se de uma mulher de nacionalidade nigeriana, com residência habitual en Bilbau, que regressou à cidade do País Basco, no sábado, procedente do seu país.
 
 A paciente encontra-se clinicamente estável e está a ser sujeita aos exames necessários.
 
 Nas próximas 24 horas os resultados permitirão descartar ou confirmar se se trata de um caso de ébola.
 
 Desde Agosto foram detectados três casos suspeitos de ébola no país basco, que se revelaram outro tipo de enfermidades, com sintomas similares no inicio do quadro clínico.
 
 
 Fonte: Lusa/Diário Digital
 http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=734670
 

Online migel

Re: Tudo em relação à doença do Ébola
« Responder #27 em: 06/10/2014, 20:47 »
 
Ébola: Segunda análise positiva confirma primeiro caso de contágio na Europa

Uma segunda análise positiva à enfermeira espanhola que atendeu o missionário Manuel Garcia Viejo, vítima mortal de Ébola no passado dia 25 de setembro num hospital madrileno, confirmou hoje o primeiro caso de contágio na Europa.

Fontes do Hospital de Alcorcon confirmaram que a segunda análise, realizada ao final da tarde, confirmou o diagnóstico da primeira análise, realizada quando a enfermeira deu entrada naquela unidade durante a manhã de hoje.

As mesmas fontes explicaram que devido ao elevado risco de contágio foi já ativado o protocolo de segurança previsto para situações deste tipo.

Diário Digital / Lusa
 

Online migel

Re: Tudo em relação à doença do Ébola
« Responder #28 em: 06/10/2014, 20:49 »
 
Ébola: Governo está a investigar circunstâncias de contágio em Espanha - ministra


A ministra de Saúde espanhola disse hoje que as autoridades estão a comprovar se os protocolos foram adequadamente seguidos caso da auxiliar de enfermaria, que se confirmou ter contraído o vírus do Ébola em Madrid

«Estamos a averiguar a fonte de contágio, verificando se se seguiram estritamente todos os protocolos estabelecidos. Vamos colocar todos os meios necessários à disposição dos médicos e enfermeiros para responder a estar situação», disse Ana Mato.

«Quero deixar uma mensagem de tranquilidade a todos os cidadãos. Contamos com pessoal magnificamente formado para tratar estas situações e com capacidade técnica para lidar com o caso», afirmou.

Diário Digital / Lusa
 

Online migel

 
Portugal negou autorização para aterrar a avião com doente de ébola


Portugal e Marrocos negaram autorização para fazer escala nos seus territórios a um pequeno avião que transportava uma norueguesa infetada pelo vírus do Ébola na Serra Leoa, afirma hoje a televisão espanhola Antena 3.

De acordo com a mesma fonte, o avião acabou por fazer escala na ilha Grande Canária, onde foi ativado o protocolo de segurança para estes casos.

A norueguesa, uma médica de 32 anos que faz parte da organização Médicos Sem Fronteiras, é a primeira pessoa daquela nacionalidade a ser infetada com Ébola, tendo sido retirada da Serra Leoa - um dos países mais afetados pelo vírus - num avião médico.

Depois de as análises terem dado resultado positivo, a mulher norueguesa iniciou uma longa viagem de repatriamento, para Oslo, mas a meio do trajeto o piloto alertou para a necessidade de reabastecer o avião.

Contactadas as autoridades portuguesas e de Marrocos, nenhum dos países deu autorização para o avião aterrar, tendo o piloto conseguido então parar na Grande Canária, explica a Antena 3.

O protocolo de segurança foi ativado, mas a torre de controlo do aeroporto proibiu expressamente a saída do avião a qualquer das pessoas ou objetos.

O aparelho esteve 40 minutos no local, tendo reabastecido e iniciado a viagem rumo a Paris, onde fez escala para se dirigir a Oslo, na Noruega.

Diário Digital com Lusa
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo