iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Malária  (Lida 8630 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Online migel

Malária
« em: 25/01/2016, 18:53 »
 
Reino Unido e Bill Gates anunciam fundo de 4.000 M€ para combater malária



O ministro das Finanças britânico e o bilionário Bill Gates revelaram hoje um plano que envolve milhares de milhões de euros para combater a malária, «o assassino mais mortífero do mundo».

George Osborne e Gates anunciaram, num artigo conjunto publicado no jornal The Times, um montante de três mil milhões de libras (quatro mil milhões de euros) para financiamento de investigação e trabalhos de erradicação da doença transmitida por mosquitos, nos próximos cinco anos.

«No que toca a tragédia humana, nenhuma criatura se aproxima da devastação causada pelo mosquito», pode ler-se.

Diário Digital / Lusa
 

Online SLB2010

Re: Malária
« Responder #1 em: 31/07/2017, 09:25 »
 
Os novos desafios do VIH: viver com a doença na terceira idade



Estima-se que em 2030, no mundo, 73% dos doentes a fazer tratamento para
o VIH tenham mais de 50 anos

De mala ao ombro e de olhar concentrado, Luís Mendão atravessa a sala do segundo andar do Palácio dos Congressos, em Paris. Foi assistir aos quatro dias da 9.ª conferência sobre VIH. Dias corridos, como quase todos os outros ao longo do ano, dividido entre sessões, reuniões com associações internacionais representantes de doentes e farmacêuticas. Luís é a cara do Grupo de Ativistas por Tratamentos - GAT, é também uma das pessoas que há mais anos vive com VIH em Portugal. Tem 60 anos e é o exemplo dos novos desafios que a doença coloca: o VIH na terceira idade.

A Organização Mundial da Saúde estima que cerca de 17% da população com VIH na Europa tenha 50 ou mais anos de idade. A indústria farmacêutica aposta em novos tratamentos com menos efeitos secundários, tomas mais espaçadas no tempo e menor risco de interações com outras medicações para doenças relacionadas com a idade como diabetes, hipertensão, problemas cardiovasculares, cancro.

Não são só os doentes infetados há mais anos, agora que esta é uma doença crónica, mas também novos casos diagnosticados em pessoas mais velhas. Em 2014, em Portugal, foram diagnosticadas 311 novas infeções em pessoas com mais de 50 anos. As estimativas internacionais apontam para que em 2030, no mundo, 73% dos doentes a fazer tratamento para o VIH tenham mais de 50 anos, 28% tenham três ou mais doenças relacionadas com a idade e 54% tomem mais do que um medicamento.


Fonte: DN
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo