Hipnose Clínica para o Tratamento de Doenças Psicossomáticas é tema de curso neste final de semana em Florianópolis Curso que terá tradução simultânea e é inédito no Brasil, tem como objetivo capacitar profissionais a adquirirem uma maior sensibilidade para compreender a interação contínua que existe entre a mente consciente e inconsciente e sua relação com o corpo 
Nos dias 26, 27 e 28 de outubro, das 8h às 18h, no auditório do CESUSC (Rodovia SC 401, Km 10 – Santo Antônio de Lisboa – Florianópolis/SC), o hipnoterapeuta colombiano, Germàn Pineda Montoya irá ministrar o “I Curso de Hipnose Clínica para o Tratamento de Doenças Psicossomáticas”. O curso, que terá tradução simultânea e é o primeiro do gênero a acontecer no Brasil, é direcionado, para profissionais da saúde como: enfermeiras, médicos, kinesiólogos, osteopatas, terapeutas bioenergéticos, homeopatas, acupunturistas, naturólogos, psicólogos, psicoterapeutas, coaches e demais interessados na saúde e no bem estar. 
Este curso para o tratamento de doenças psicossomáticas com hipnose integra o estudo de diversas disciplinas, entre elas, as experiências do Dr. John E. Sarno. A psiconeuroimunologia, que também incorpora diferentes elementos como as experiências positivas dos meus pacientes.  “Os resultados com os pacientes demonstram que podemos influenciar nosso corpo através de nossos pensamentos e emoções”, explica Pineda. “Também que os estados emocionais produzem variações em nosso corpo e sua resposta imunológica. A intervenção com hipnose e o Decondicionamiento Emocional pode modificar nossas respostas a vários transtornos como infecções, tumores e diferentes tipos de doenças psicossomáticas”, diz. 
De acordo com Pineda, o objetivo desta capacitação é que os alunos adquiram uma maior sensibilidade para compreender a interação contínua que existe entre a mente consciente e inconsciente e sua relação com o corpo. “Uma das técnicas que você aprenderá a manejar neste curso de maneira efetiva é o desbloqueio emocional. Esta técnica tem como objetivo conhecer nossos registros internos bloqueantes, a exploração dos mesmos e a aplicação das ferramentas necessária para dissolvê-las”, ressalta. “Com esta técnica conseguiremos restabelecer nosso fluxo energético, mobilizar e desbloquear as emoções, corrigir aquelas sensações corporais que nos causam dor, produto destes bloqueios e integrar nosso eixo mente-corpo corrigindo pensamentos e condutas errôneas que impedem nosso desenvolvimento pessoal”, garante. 
Fazer o desbloqueio emocional, explica Pineda, é abrir uma memória, é atualizar essa memória em nossa consciência externa para abordá-la na atitude correta e desta forma desprogramar aquilo que nos limita. “Neste treinamento será possível construir novas destrezas e novas habilidades colocando-as em prática¸ o que lhe levará a obter excelentes resultados. O participante vai incorporar estas novas habilidades em sua profissão até o ponto em que se tornem naturais e conseguirá fazer com que seus pacientes desenvolvam todos seus recursos internos com o qual poderá obter o melhor de cada situação em todos os níveis”, observa. 
“Este é o melhor e mais completo curso, com o qual você poderá acompanhar seus pacientes nas melhorias de sua qualidade de vida. Se você aplicar cada dia tudo o que aprender, tenho certeza que você mudará sua vida, não só a de seus pacientes”, explica Pineda, lembrando que estas técnicas já ajudaram muitas pessoas no mundo. “Você irá aprendê-la, usá-la e aproveitá-la, e além do mais, estará capacitado a mostrar aos seus pacientes que eles também podem alcançar seus objetivos”, finaliza.  
A inscrição para o curso poderá ser feita diretamente através do site 
http://www.germanpineda.com/cursodehipnoseflorianopolis/inscreva.html e mais informações podem ser obtidas com a responsável do evento, Cristina Grisotti, no (48) 9963 6739 (TIM) e 8463 9962 (OI) e 4141-1239 (TIM) ou cgri...@gmail.com 
Sobre Germán Pineda Montoya - hipnoterapeuta 
Pioneiro no tratamento para a cura de doenças psicossomáticas, criou o termo “descondicionamento emocional”, que aborda a doença desde as emoções reprimidas. Mestre em PNL, metáforas, trabalha há muitos anos com a terapia de “descondicioamento emocional, nas doenças psicossomáticas e nos tratamentos para baixar de peso como hipnose. É especialista em hipnose clínica com ênfase na Hipnose Ericksoniana com ampla capacidade de projetar programas especializados que permitem que o paciente reforce suas capacidades de superar as dificuldades psicológicas que afetam o seu desenvolvimento, a saúde mental e a qualidade de vida. Mais informações sobre o palestrante: 
http://www.germanpineda.com/cursodehipnoseflorianopolis/German_Pineda_curriculum_portugues.pdf Sobre Decondicionamiento Emocional 
As técnicas do Decondicionamiento Emocional, aplicadas junto à hipnose nos processos terapêuticos, tem como objetivo liberar as crenças registradas no inconsciente e em sua conduta social e cultural. É um processo de desaprendizagem que ocorre mediante a hipnose, em que os pacientes reconhecem que estes sintomas são apenas uma distração, deixando de servir ao seu propósito e, conseqüentemente, desaparecem. Neste tratamento através da hipnose acompanha-se o paciente em sua busca aos recônditos lugares do inconsciente e das suas emoções reprimidas. Através desta terapia, o paciente tem a oportunidade de localizar sua dor emocional e solucioná-la em momentos curtos e intensos. Uma vez aclarada e reestruturada a informação, o paciente é assistido com as ferramentas e técnicas necessárias para continuar com o seu processo de crescimento pessoal de forma consciente. 
O Decondicionamiento Emocional com hipnose clínica demonstrou ser um meio muito eficaz fazendo com que muitas pessoas com diferentes tipos de doenças solucionem seus problemas em um curto espaço de tempo e com uma efetividade de 95%. Este método põe em suas mãos o mapa a seguir para conhecer o padrão de conduta de seu paciente e eliminar qualquer tipo de doençapsicossomática. O corpo é como uma esponja, ele absorve cada uma das experiências negativas do passado adquirindo bloqueios emocionais e transformando-os em corpo de dor. São inumeráveis os danos que podem ficar ancorados em nossa massa muscular e em nossas articulações. 
Fonte: 
http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=95345:-hipnose-clinica-para-o-tratamento-de-doencas-psicossomaticas-e-tema-de-curso-neste-final-de-semana-em-florianopolis&catid=47:cat-saude&Itemid=328