iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Brasil vai ao pódio e fatura vaga para o Rio 2016 na Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico  (Lida 1239 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Sardinha

Brasil vai ao pódio e fatura vaga para o Rio 2016 na Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico



    Seleção foi bronze por equipes e Geraldo Rosenthal assegurou a segunda vaga do país nos Jogos ao ficar em quinto na Pistola Livre 50m SH1 misto

Brasil vai ao pódio e fatura vaga para o Rio 2016 na Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico

Publicada em 18/09/2015

No terceiro dia da etapa de Sydney da Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico, o Brasil subiu ao pódio e conquistou sua segunda vaga para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. A medalha veio na prova P4 (Pistola Livre, 50m) SH1 misto por equipes, com Geraldo Rosenthal, Debora Campos e Sergio Vida. Já a vaga paralímpica veio na mesma prova, mas na disputa individual, graças ao quinto lugar de Geraldo Rosenthal.


A equipe brasileira somou 1.430 pontos e ficou atrás da Coreia do Sul, campeã e nova recordista mundial com 1.590, e do Irã, medalha de prata com 1.550. Na disputa individual, Rosenthal superou a própria frustração para ficar na quinta posição e conquistar a segunda vaga do país no tiro esportivo para o Rio 2016 (Debora Campos levou a primeira, no Mundial de 2014, na Alemanha).


O brasileiro foi penalizado em dois pontos por chegar atrasado ao estande de tiro, mas nem isso o impediu de conquistar o bom resultado. Com 115.8 pontos, ele ficou na quinta posição na prova individual e celebrou a vaga, já que três de seus adversários que ficaram melhor colocados já tinham classificado seus países anteriormente. O campeão foi o sul-coreano Chul Park, com 183.9. A prata ficou com o chinês Chao Yang (180.5) e o bronze com o tailandês Bordin Sornsriwichai (159), que também classificou seu país para o Rio 2016. O quarto lugar foi do iraniano Sareh Javanmardidodmani (134.2).


"Não consigo acreditar, é muito especial para mim", comemorou Geraldo. "Fiquei um pouco desapontado por ter sido penalizado em dois pontos depois de ter chegado 30 segundos atrasado, mas agora que conquistei a vaga não importa mais. Não sei nem como comemorar. Acho que tudo que posso fazer é chorar", acrescentou o atirador, emocionado.


fonte: http://www.ogirassol.com.br/esporte/brasil-vai-ao-podio-e-fatura-vaga-para-o-rio-2016-na-copa-do-mundo-de-tiro-esportivo-paralimpico
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo