iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Copa do Mundo de Tiro Esportivo garante mais 6 países nos Jogos Paralímpicos  (Lida 1151 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline SLB2010

Copa do Mundo de Tiro Esportivo garante mais 6 países nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Metade dos novos classificados irá estrear no torneio Paralímpico. Onze nações também aumentaram seu número de vagas


Samira Eram comemora o ouro, em um pódio 100% iraniano, aumentando o número de vagas do país nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 (Foto: IPC)


Tendo ocorrido apenas dois torneios classificatórios para os Jogos Rio 2016 até agora, o tiro esportivo Paralímpico já soma 34 países com vaga garantida no evento. Após o Campeonato Mundial, realizado na Alemanha em 2014 – que distribuiu vaga a 28 nações –, a primeira etapa da Copa do Mundo 2015, realizada em julho, definiu mais seis classificados: Espanha, Itália, Kuwait, Bulgária, Uzbequistão (estes três últimos países, estreando no tiro esportivo em Jogos Paralímpicos) e Irlanda (que pela primeira vez participará dos Jogos nesse esporte através da qualificação direta). A informação foi divulgada no site do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

(Acompanhe aqui a corrida pela classificação de todos os esportes para os Jogos Paralímpicos Rio 2016)

Realizada na cidade de Osijek, na Croácia, a Copa do Mundo também contribuiu para aumentar o número de representantes de 11 países que já estavam classificados para os Jogos – caso do Irã, que dominou os três lugares do pódio na prova de pistola de ar SH1 10m na classe feminina P2 com Samira Eram conquistando o ouro, Alieh Mahmoudikordkheili, a prata; e Sareh Javanmardidodmani, o bronze. A Coreia do Sul lidera o ranking de países no tiro, com 11 vagas garantidas, seguida pela China, com sete, e Grã-Bretanha e Austrália, com seis.

O país da Oceania, aliás, receberá a próxima etapa da Copa do Mundo, em Sydney, entre os dias 15 e 19 de setembro. A terceira etapa do torneio – e última oportunidade de classificação direta para os Jogos Paralímpicos Rio 2016 – acontecerá entre 3 e 7 de novembro, nos EUA. 

Gerente de esporte do tiro esportivo do IPC, Sarah Bond comemorou:

“Atletas e equipes parecem estar satisfeitos com o novo sistema de classificação, que pretende aumentar o número de países com chances de competir. Estamos felizes porque tudo está convergindo para que tenhamos, no Rio 2016, um dos Jogos Paralímpicos mais competitivos da história”. 

 
Rio2016.com não é uma autoridade absoluta sobre as classificações para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que são um processo em andamento. Vagas finais só serão confirmadas em julho de 2016 (para os Jogos Olímpicos) e agosto de 2016 (para os Jogos Paralímpicos). Os sistemas de classificação são definidos para cada esporte pela respectiva Federação Internacional e o Comitê Olímpico Internacional ou Comitê Paralímpico Internacional e estão sujeitos a mudanças. Quando um atleta ou equipe obtém uma vaga para seu país, a decisão final se ela será usada e quais atletas irão aos Jogos será tomada pelo respectivo Comitê Olímpico Nacional ou Comitê Paralímpico Nacional (CON ou CPN). Mesmo quando atletas alcançarem uma vaga nominal para eles mesmos, CONs/CPNs podem ter de decidir quem irão enviar aos Jogos caso o número de atletas classificados de um país exceda a cota máxima.


fonte: http://www.rio2016.com/noticias/noticias/copa-do-mundo-de-tiro-esportivo-garante-mais-6-paises-nos-jogos-paralimpicos-rio-2
« Última modificação: 06/08/2015, 12:09 por migel »
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo