Está tudo a postos, finalmente na praia do mar da Foz do Arelho, para que os veraneantes gozem das potencialidades da praia e da sua segurança, tendo este ano dois pontos de aluguer e de assistência na praia.
Devido às obras de reposição da aberta o concessionário foi obrigado a colocar as barracas numa zona limitada, após vistoria das autoridades. Porém, por sua vontade e com a concordância das autoridades, tendo em conta que esta zona era mais reduzida, foi-lhe concedida a colocação de mais barracas numa zona nova, mais a sul e que deverá ser o ponto onde mais pessoas se vão centrar este ano.
Manuela Ferreira, responsável pela concessão da praia do mar, explicou que este ano ficam cerca de 20 barracas perto do posto de socorros e junto ao bar Ala Norte e que irão ser prioridade, no aluguer, “a pessoas que tenham bebés de carrinho, a pessoas com algum tipo de deficiência, a idosos que tenham mais dificuldades de locomoção assim como a grávidas”.
Mais a sul e no extenso areal que vai fazer fronteira entre o mar e a Lagoa, o concessionário vai montar as restantes 130 barracas a que tem direito, da concessão de 150 que lhe foi autorizada.
“Vão ficar lá em baixo e com isso vamos ter quatro nadadores salvadores e três vigias para estas duas áreas. A montagem das barracas começaram a ser montadas hoje (segunda-feira)”, disse
Fonte: Jornal das Caldas