Deficiente-Fórum

..:: Deficiente-Forum - Inclusão Social ::.. Responsável Ana-S => Turismo Acessivel => Tópico iniciado por: Nandito em 05/02/2019, 11:47

Título: Seminário alusivo à inclusão de pessoas com deficiência na área do turismo ecológico
Enviado por: Nandito em 05/02/2019, 11:47
(https://www.cm-guimaraes.pt/thumbs/cmguimaraes/uploads/content_image/image/2977/foto_1_1024_2500.jpeg)

“Project SEARCH e Turismo Ecológico e Inclusivo em Guimarães” é o tema do seminário a realizar na Casa da Memória, na sexta-feira, 15 de fevereiro.

No próximo dia 15 de fevereiro, sexta-feira, pelas 10h00, decorrerá na Sala de Conferências da Casa da Memória, o Seminário “Project SEARCH e Turismo Ecológico e Inclusivo em Guimarães”, cuja finalidade é sensibilizar e envolver a comunidade no tema da inserção de pessoas com deficiência no âmbito do Turismo Ecológico, Acessível e Inclusivo.

Neste Seminário, que contará com a presença de Sofia Ferreira, Vereadora do Turismo, Jorge Cristino, em representação do Laboratório da Paisagem, e Rui Leite, em representação da instituição CERCIGUI, serão apresentados um conjunto de painéis que demonstrarão parcerias, projetos e outras ferramentas que visem a inclusão profissional de pessoas com deficiência na área do Turismo, bem como encontrar soluções para tornar Guimarães cada vez mais um destino Acessível e Inclusivo para Todos.

As Entidades EtukMinho, Lda, Posh Residences, Lda, TUKeres-ir, Focus e Norauto: Norauto Solidária, desenvolvem um trabalho conjunto na área da integração e empregabilidade de pessoas com necessidades especiais. No que diz respeito ao turismo e património cultural de Guimarães, desenvolvem estreitas ligações com a Divisão do Turismo da Câmara Municipal, no sentido de criar condições a todos os turistas para vivenciarem a cidade na sua plenitude.

O lema “Turismo para Todos” está muito vincado nos valores desta parceria. Assim sendo, os parceiros comprometem-se a desenvolver um conjunto de atividades que irão enriquecer ainda mais a cidade de Guimarães, bem como alavancar parcerias com outras entidades, informando e envolvendo sempre a comunidade local e nacional. Os interessados em participar devem inscrever-se através do contacto 925 857 459.

Fonte: cm-guimaraes.pt Link: https://www.cm-guimaraes.pt/pages/1418?news_id=4213