iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Portugal é o melhor destino turístico mundial para pessoas com deficiência  (Lida 338 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Online Ana-S



Ser considerado um dos melhores destinos turistícos do mundo não é uma novidade para Portugal, que nos últimos anos tem recebido várias distinções nesse sentido. Esta terça-feira, 10 de setembro, chegou mais um prémio da Organização Mundial de Turismo (OMT) para o País: o de melhor destino turístico do mundo para pessoas com deficiência.

A distinção foi feita na 23.ª assembleia da Organização que decorreu em São Petersburgo, na Rússia. O prémio de melhor destino turístico acessível entregue a Portugal é um reconhecimento pelas várias iniciativas inclusivas que têm sido feitas nos últimos anos.

É o caso, por exemplo, do programa “Praia Acessível”, que permite o acesso ao mar em mais de 200 zonas baleares do País, ou do “Festivais + Acessíveis”, para que pessoa com mobilidade reduzida consigam assistir a espetáculos com uma maior visibilidade.

“Esta é uma questão de cidadania e este é também um segmento muito importante no Turismo mundial. Ainda há muito a fazer. Quem perde esta carruagem perde o comboio”, disse Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, ao “Jornal I”.

Já Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, explicou à mesma publicação que: “é o reconhecimento de um trabalho sólido e estruturado que Portugal tem estado a realizar em matéria de promoção de mais e melhor acessibilidades para todos”.

fonte: https://nit.pt/out-of-town/back-in-town/portugal-e-o-melhor-destino-turistico-mundial-para-pessoas-com-deficiencia
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo