.jpg)
O Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) da Santa Casa da Misericórdia da Horta uniu esforços com outras entidades locais para proporcionar a cerca de 80 pessoas com deficiência mental, vindas das três ilhas do Triângulo, uma experiência diferente, ligada ao mar.
Assim, o CAO juntou-se à Divisão de Acção Social da Horta, ao Clube Naval da Horta e à empresa Norberto Diver para organizar um Encontro Náutico, que decorre amanhã e sexta-feira, na Baía da Horta e na Praia de Porto Pim.
Este actividade integra-se no projecto Inter Centros, que já decorre há cerca de quatro anos, e que tem por objectivo o desenvolvimento de actividades desportivas e culturais com cidadãos portadores de deficiência, nas ilhas do Faial, Pico e São Jorge.
Durante estes dois dias será possível a estas pessoas desfrutar de uma série de actividades ligadas ao mar. Passeios marítimos, Vela, Canoagem e sensibilização ao Mergulho são algumas das actividades que poderão experimentar. Estão também agendadas visitas às instalações da Fábrica da Baleia e ao Centro Botânico.
Os participantes nesta iniciativa terão ainda a oportunidade de registar estes dias diferentes com uma pintura na Marina da Horta.
Fonte: Tribuna das Ilhas