Clube Naval organizou torneio RobbialacActualizado em 2 de Maio, às 11:20
CNF, Robiallac
Ligado às celebrações de 64 anos do Clube Naval do Funchal (CNF), teve lugar neste passado fim-de-semana, dias 30 de abril e 1 de maio, o segundo torneio Robbialac / Álvaro Lopes e o Campeonato Regional de Vela Adaptada Exictos, ambos organizados pelo CNF.
" Nós tínhamos previsto um vento de nordeste, com alguma intensidade, e foi exatamente isso que se fez sentir no primeiro dia, com ventos na ordem dos 20 nós, atingindo rajadas com mais de 25. Dado o percurso pouco comum que foi feito no sábado, posso dizer que arriscámos um pouco no que se refere à forma como as regatas regionais são feitas, mas o resultado foi excelente, tendo conseguido fazer um total de três, o que me faz querer dar os parabéns à comissão de regatas. No segundo dia, o vento rodou ligeiramente para norte e esteve na ordem dos 8, 9 nós, o que permitiu fazer ainda mais 3 regatas, concluindo este fim-de-semana com um balanço muito positivo", descreve Marco Gamelas, do CNF.
Quanto aos resultados, na classe Optimist Infantil, que teve 19 velejadores inscritos, Ema Figueira teve uma prova espetacular, o que lhe valeu a medalha de prata, pertencendo o 1º e 3º lugar a Rafael Aguiar e Ruben Camacho, ambos do ICSC. Na classe Optimist Juvenil, Tomás Sousa foi o velejador navalista com a melhor posição (5º lugar), ficando o 1º lugar para Vasco Soares da ANM. Já na classe 420, foi obtida uma vitória navalista com a equipa de Lourenço Cardoso e António Ornelas, tendo Alexandre Casimiro e João Ferreira, outra equipa do CNF, obtido o bronze, e Hugo Jardim e Francisco Gouveia da ANM ficado em 2º lugar. Em Laser 4.7, Pedro Baltazar do Clube Naval do Funchal ficou a meros ponto do pódio (4º lugar), tendo Carlota Camacho da ANM vencido nesta categoria. Já em Techno 293 Juvenil, o pódio pertenceu ao CNF, com Gonçalo Paulos, Tiago Sousa e Rodrigo Gomes. Quanto ao Campeonato Regional de Vela Adaptada Exictos, os atletas navalistas do treinador Pedro Correia – que se demonstrou particularmente orgulhoso, face ao desempenho dos seus velejadores – dominaram o pódio com Élvio Barradas, Mónica Mendonça e António Nóbrega.
Fonte:
http://www.dnoticias.pt/actualidade/desporto/584868-clube-naval-organizou-torneio-robbialac