iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Campeonato Nacional de Vela Adaptada arranca hoje na Marina de Portimão  (Lida 3891 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline lopes

Campeonato Nacional de Vela Adaptada arranca hoje na Marina de Portimão
Por Redacao -  1 Jun 2018 - 11:54 246


Participam no campeonato cerca de 35 clubes em representação de dez clubes de Portugal Continental, Madeira e Açores


Prova conta com a presença de cerca de 25 velejadores e 30 técnicos e voluntários em representação de dez clubes (Foto de arquivo: DR)

O Campeonato Nacional de Vela Adaptada, Classe Hansa, começa esta sexta-feira, 1 de Junho, na Marina de Portimão.

Esta será a prova de vela adaptada mais importante, realizada em Portugal no ano de 2018, e contará com a presença de cerca de 25 velejadores e 30 técnicos e voluntários em representação de dez clubes de Portugal Continental, Madeira e Açores.

Associado ao Campeonato haverá um programa social que inclui uma comida marinheira nos dias 1 e 2 de Junho e a entrega de prémios com Showcooking da Docapesca no domingo, 3 de Junho, a partir das 17 horas. Todo o programa social será localizado no espaço exterior da recepção da Marina de Portimão.

A vela solidária nasceu em Março de 2011 para possibilitar às jovens da casa da nossa senhora da Conceição de Portimão, poderem praticar vela durante todo o ano e não apenas durante as férias desportivas promovidas pelo município.


Foram sendo cada vez mais as crianças e, mais tarde as pessoas com deficiência, a beneficiarem desta oportunidade, acabando por se expandir em 2015 para Lisboa e Vila Nova de Gaia. O projecto tem hoje em dia mais de 400 beneficiários directos todos os anos.

Dentro da vela solidária, desenvolve-se uma escola de vela adaptada que pretende proporcionar novas oportunidades e experiências a pessoas com deficiência que tenham alguma autonomia. Neste sentido realiza-se nos dias 1, 2 e 3 de Junho o campeonato nacional de vela adaptada, que será a prova mais importante realizada em Portugal este ano é que será um teste para o campeonato da Europa que será organizado pela vela solidária, também em Portimão, em Outubro de 2019.

Trata-se de uma iniciativa organizada pelo Iate Clube da Marina de Portimão e a Teia D’Impulsos através do Projecto ‘Vela Solidária’.


Fonte: http://www.postal.pt/2018/06/campeonato-nacional-de-vela-adaptada-arranca-hoje-na-marina-de-portimao/
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo