ergometrica

Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare

TotalMobility
Tecnomobile

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Velejador paraplégico percorre costa algarvia para promover vela adaptada  (Lida 3531 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Fisgas

 
Velejador paraplégico percorre costa algarvia para promover vela adaptada



Lagos, 17 abr (Lusa) - O velejador paraplégico João Pinto vai percorrer a costa algarvia a bordo de uma embarcação à vela, entre sexta-feira e domingo, para promover a prática da vela adaptada a pessoas portadoras de deficiências.

"É um desafio que quero concretizar para sensibilizar e promover a vela adaptada a pessoas com deficiências", disse João Pinto, velejador algarvio que há dois anos ficou paraplégico devido a uma lesão medular, durante a apresentação da iniciativa em Lagos, no Algarve.

A bordo de uma embarcação de vela adaptada ao seu grau de deficiência, o velejador algarvio prevê cumprir, durante os três dias, as cerca de 90 milhas do percurso entre Lagos e Vila Real de Santo António, com paragens nos portos de Portimão, Albufeira, Vilamoura, Faro e Tavira.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/velejador-paraplegico-percorre-costa-algarvia-para-promover-vela-adaptada=f866138#ixzz2zGKzGOEd


Fonte: Expresso
 

Online Sininho

 


O velejador paraplégico João Pinto concluiu ontem o desafio «Algarve Há Vela», percorrendo a costa algarvia a bordo de uma embarcação de vela, para promover a prática da vela adaptada a pessoas portadoras de deficiências.

João Pinto, paraplégico com lesão medular desde há dois anos, percorreu a costa algarvia durante o fim de semana alargado de Páscoa, em três percursos diferentes: Lagos-Albufeira, Albufeira-Faro e Faro-Tavira.

Ontem, domingo, a conclusão do desafio foi marcada pelo mau tempo e pelas difíceis condições atmosféricas, que não permitiram levar a embarcação até Vila Real de Santo António, como inicialmente previsto.

"Considero que nasci para o desporto, é por isto que gosto de viver. Este é um desafio que quero concretizar para sensibilizar e promover a vela adaptada a pessoas com deficiências”, disse o velejador.

.diariOnline RS
Queira o bem, plante o bem e o resto vem...
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo